vacina da Pfizer
Frascos da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech em centro de vacinação em Pfaffenhofen, Alemanha, 10 de janeiro| Foto: Christof STACHE / AFP

As capitais brasileiras terão prioridade para receber as primeiras doses da vacina Pfizer/Biontech. A informação foi confirmada pelo Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otavio da Cruz, nesta sexta-feira (23). Ao todo, serão entregue no primeiro lote 1 milhão de doses da vacina em 29 abril. A partir do dia seguinte serão distribuídas pela pasta para as capitais.

O carregamento de 1 milhão de doses deve chegar no dia 29 de abril no aeroporto de Viracopos, em São Paulo, como antecipou a CNN, e já no dia 30 passam a ser distribuídas somente para as capitais dos estados. Para maio, a Pfizer deve enviar 650 mil doses por semana, sendo 2,5 milhões para todo o mês.

O acordo com a Pfizer prevê a entrega de 15,5 milhões de doses para os meses de abril, maio e junho. O governo fechou um acordo com a farmacêutica em março para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.