MPF abriu investigação contra o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) por suspeita de improbidade administrativa.
MPF abriu investigação contra o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) por suspeita de improbidade administrativa.| Foto: Reprodução / Facebook

O Ministério Público (MPF) abriu uma investigação contra o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) por suspeita de improbidade administrativa. Os procuradores apuram uma denúncia de que o petista teria alugado carros por preços superfaturados em Campo Grande, entre os anos de 2011 e 2020, com recursos da Câmara Federal. As informações são do jornal O Globo. Em um dos contratos investigados, foi realizado o pagamento mensal a uma locadora de veículos no valor de R$ 8,5 mil, quando outras empresas do ramo oferecem os mesmos carros por até R$ 3,5 mil. O MPF suspeita de enriquecimento ilícito. Loubet já foi investigado anteriormente, suspeito de desvios na BR distribuidora, sendo o primeiro parlamentar a se tornar réu na operação Lava Jato. Ele acabou absolvido pelo Superior Tribunal Federal (STF) no ano passado.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Loubet afirmou que as suspeitas não procedem. "O uso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) por parte do meu mandato segue todas as normas e exigências da Câmara dos Deputados e tem como única finalidade apoiar minhas atividades em Brasília e em Mato Grosso do Sul, tudo dentro da legalidade."