Vídeo mostra PM apontando arma para o rosto de colega de farda durante discussão em via pública de São Paulo.
Vídeo mostra PM apontando arma para o rosto de colega de farda durante discussão em via pública de São Paulo.| Foto: Reprodução/Youtube

Uma briga entre dois policiais militares de São Paulo por pouco não acabou em tragédia na tarde desta sexta-feira (4), na região de Santa Ifigênia, no centro da capital paulista. Um vídeo gravado por testemunhas mostra os dois PMs discutindo em via pública, na frente de um estabelecimento comercial, quando um dos policiais saca e aponta uma arma para a cabeça do colega. No momento da briga, a região comercial estava lotada, inclusive com crianças. Em determinado instante, o agente intimidado reage e os dois policiais começam uma luta corporal no meio da rua. A confusão é acompanhada pela população que, em alguns momentos, incita a discussão com gritos de “atira na perna dele”. O motivo da briga teria sido o atraso do policial que sacou a arma para o retorno na troca de turno do almoço.

A Polícia Militar de São Paulo classificou como “gravíssima e repulsiva” a ocorrência e afastou os dois agentes. Segundo a instituição, o fato se trata de crime militar e o policial que ameaçou o colega com a arma em punho foi preso em flagrante pelo delito pelo crime de ameaça (artigo 223 do Código Penal Militar) e violência contra superior qualificada pelo uso de arma (artigo 157 do Código Penal Militar). Ele conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes.