carlos bolsonaro
Vereador fluminense Carlos Bolsonaro (Republicanos) visitou o Palácio do Planalto em 32 ocasiões entre abril de 2020 e junho de 2021| Foto:

A Secretaria-Geral da Presidência da República impôs sigilo de 100 anos sobre o acesso a informações dos crachás de acesso ao Palácio do Planalto expedidos em nome dos filhos do presidente Jair Bolsonaro. É o que informa a revista Crusoé.

O vereador fluminense Carlos Bolsonaro (Republicanos) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) têm acesso livre ao terceiro andar do Planalto, onde despacha Bolsonaro, e ao próprio gabinete da Presidência da República.

Em junho deste ano, a revista publicou que, entre abril de 2020 e junho de 2021, Carlos usou o crachá para ir 32 vezes ao Planalto. Já Eduardo esteve no gabinete presidencial em três oportunidades. O acesso a essas informações, agora, está sob um sigilo centenário.

"As informações solicitadas dizem respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem dos familiares do senhor presidente da República, que são protegidas com restrição de acesso, nos termos do artigo 31 da Lei nº 12.527, de 2011", informou a Secretaria-Geral à Crusoé após solicitação via Lei de Acesso à Informação (LAI). O referido dispositivo é o que impõe o sigilo de 100 anos.