• Carregando...

- Levantamento do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD) mostrou quanto custa uma campanha eleitoral vitoriosa no Brasil

*) Quanto custa ganhar uma eleição no Brasil? Uma tentativa de responder a essa pergunta foi dada em um levantamento produzido recentemente pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD).

A pesquisa sobre o custo de uma campanha eleitoral verificou as prestações de contas de todos os candidatos vitoriosos em 2018 para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual (ou distrital, no caso de Brasília).

Detalhe importante: o estudo foi feito com base nas informações que foram fornecidas pelos próprios candidatos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados tiveram seus valores corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós falamos sobre esse assunto. O convidado é o Olavo Soares, da editoria de República da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]