i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Aliada de Bolsonaro

Quem é Carla Zambelli, a deputada no centro da discussão sobre influência política na PF

  • PorGazeta do Povo, com Estadão Conteúdo
  • 27/05/2020 09:05
Presidente Jair Bolsonaro com a deputada Carla Zambelli
O presidente Jair Bolsonaro e a deputada Carla Zambelli.| Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) conseguiu algo inimaginável até pouco tempo atrás: ofuscar o colega de Câmara Hélio Negão (PSL-RJ), “papagaio de pirata” número um do presidente Jair Bolsonaro. Mas, ao contrário do deputado carioca, ela não se contenta apenas em sair na foto. Carla ganhou protagonismo no Palácio do Planalto nas últimas semanas, tornando-se uma espécie de auxiliar informal do governo em momentos de crise.

Ela esteve envolvida em dois eventos políticos recentes: a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e da atriz Regina Duarte da Secretaria Especial da Cultura. Na terça-feira (26), a deputada bolsonarista foi ainda alvo de uma polêmica por supostamente ter antecipado a deflagração da operação policial que mirou o governador do Rio de janeiro, Wilson Witzel, desafeto do presidente Bolsonaro. Informação privilegiada? Ela nega.

Um dia antes da Operação Placebo, a deputada disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, que governadores eram investigados pela PF. "A gente já teve algumas operações da Polícia Federal que estavam ali, na agulha, para sair, mas não saíam. E a gente deve ter, nos próximos meses, o que a gente vai chamar, talvez, de ‘Covidão’ ou de, não sei qual vai ser o nome que eles vão dar, mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal”, afirmou.

Depois da deflagração da Operação Placebo (contra Witzel), Carla Zambelli desmentiu no Twitter que soubesse do que estava por vir: "Se eu tivesse informações privilegiadas e relações promíscuas com a PF, a operação de hoje seria chamada de 'Estrume' e não 'Placebo'."

A deputada também falou sobre o assunto à CNN. "Eu não sou uma pessoa burra. Se eu tivesse informação privilegiada, eu falaria isso publicamente?". Na mesma linha, apontou, em tom de indagação: "Se há algum tipo de interferência [de Bolsonaro na operação contra Witzel], o presidente também está agindo em cima do STJ?". A operação contra o governo Witzel foi desencadeada com autorização do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ainda segundo Carla, a deflagração da Operação Placebo menos de 24 horas depois das suas declarações à Rádio Gaúcha foi "uma feliz coincidência" que ela espera que se repita em outros estados. "Governadores estão superfaturando tudo [na ações de combate ao coronavírus]. Eles têm de começar a entender que têm de ter medo, sim. Vai ter de parar de roubar, principalmente, em um momento como esse em que as pessoas estão morrendo de fome", disse a deputada ao jornal O Estado de São Paulo.

Federação de policiais diz que há vínculo entre deputada e delegados da PF

A Federação Nacional de Policiais Federais (Fenapef) defendeu que um eventual vazamento da Placebo seja investigado. A entidade destacou que é “notório” o vínculo de Zambelli com delegados da PF.

"Sobre as suspeitas de que a deputada Carla Zambelli (PSL- SP) foi informada antecipadamente da Operação, é conhecido e notório o vínculo da parlamentar com a Associação de Delegados, desde quando era líder do movimento Nas Ruas. Esse laço se demonstra pela participação de Zambelli em eventos, vídeos e homenagens. A Fenapef defende a apuração, com responsabilidade e profundidade, sobre a possibilidade de que esse vínculo possa ter sido utilizado para a obtenção de alguma informação privilegiada", afirmou a entidade, em nota.

Papel de Carla Zambelli na saída de Moro do governo

Eleita com 76.306 votos em 2018 na esteira do antipetismo e do bolsonarismo, Carla Zambelli era uma das líderes do movimento Nas Ruas, que ganhou projeção nos atos que culminaram com o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), em 2016. Tinha profunda devoção pelo então juiz da Lava Jato Sergio Moro – a quem costumava chamar de herói nacional.

Mas o encanto se quebrou na conturbada saída do ministro da Justiça do governo Bolsonaro. Carla Zambelli foi ouvida como testemunha no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar as acusações de Moro sobre a interferência de Bolsonaro na PF. A deputada protagonizou uma troca de mensagens com Moro, na qual ela procurou evitar a saída do ex-juiz e sugeriu que ele teria uma vaga garantida no STF, indicação feita pelo presidente da República.

"Vá em setembro para o STF. Eu me comprometo a ajudar. A fazer o JB [Jair Bolsonaro] prometer", escreveu a deputada. Moro respondeu que não estava "à venda".

Ela disse que tomou a iniciativa de procurar o então ministro da Justiça após falar com o chefe da Secretaria de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, mas alegou que não consultou Bolsonaro.

"Se eu tivesse falado direto com o presidente, não teria pedido para o Moro ficar. Eu estava com os olhos vidrados no juiz da Lava Jato, mas Moro tinha uma agenda desarmamentista. O presidente não fazia questão de que ele ficasse", disse Carla ao jornal O Estado de São Paulo.

Ainda segundo a deputada, a admiração pelo juiz da Lava Jato – que foi um dos padrinhos de seu casamento, em fevereiro – foi "substituída por decepção".

Na entrevista à Rádio Gaúcha, Zambelli disse que enquanto era juiz, Moro tinha "investigação seletiva" e "predileção pelo PT". “Ele tinha predileção em investigar e condenar o PT, legitimamente (...) Se falava [dentro da Polícia Federal] sobre a falta de suporte operacional para que a investigação corresse mais solta. Hoje, eu olho para trás e verifico que essa falta de suporte operacional pode estar ligada ao fato de que o Sergio Moro tinha uma investigação seletiva”, afirmou a deputada.

Acusação de tráfico de influência

O ministro Celso de Mello encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta terça-feira (26), um pedido de investigação da deputada Carla Zambelli pelos crimes de advocacia administrativa e tráfico de influência. O pedido foi levado em abril ao Supremo por 37 deputados do PT.

Com a denúncia encaminhada, o Ministério Público vai avaliar se deve fazer uma apuração do caso. A acusação apresentada por deputados do PT contra ela tem como base a conversa via WhatsApp entre a deputada e o ex-ministro Sergio Moro. Segundo os petistas, Carla pode ter cometido crime ao prometer uma vaga no STF para Moro.

Carla Zambelli buscou saída honrosa para Regina Duarte

Carla Zambelli também assumiu a missão de resolver a crise com Regina Duarte, de quem tornou-se amiga e conselheira. Bolsonaro pediu à deputada que encontrasse uma saída honrosa para a atriz: "Veja o que pode fazer para deixar a Regina feliz. Ela deixou a Rede Globo e me sinto responsável", disse o presidente, segundo ela. Carla então ficou de marcar um café da manhã de Regina com Bolsonaro para apaziguar os ânimos.

Foi da deputada bolsonarista a sugestão de oferecer à atriz o comando da Cinemateca. O protagonismo de Carla no caso virou foco de reclamação no entorno do presidente: após o episódio, recebeu mensagens que a aconselhavam a sair dos holofotes. Mas também houve outras de apoio, conta.

Rivalidade com Joice Hasselmann

Segundo Carla Zambelli, a aproximação dela com Bolsonaro se deu após o rompimento da também deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) com o governo. Segundo a parlamentar , Joice a "bloqueava" do contato com o presidente da República e fazia intrigas. "Bolsonaro ficou quatro meses sem falar comigo na campanha por causa da Joice, que inventou mentiras de que eu usava drogas e teria feito um aborto."

As duas foram amigas e participaram juntas do movimento pelo impeachment de Dilma Rousseff. Foi Carla quem abriu espaço para Joice no carro de som do grupo Nas Ruas, o que ajudou a projetar a jornalista paranaense nos grupos de direita. "Quem a trouxe para os movimentos de rua fui eu", assegura a deputada.

"O Bolsonaro nunca gostou da Carla Zambelli. Ele chegou a mandar a Carla descer de um trio elétrico. Ele dizia: ‘Tire essa mulher de perto de mim’. Eu não tive nada a ver com isso", disse Joice, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Carla Zambelli era gerente de projetos da KPMG em São Paulo quando tornou-se líder do movimento Nas Ruas. Em 2013, conta ela, sua irmã Paula Zambelli assinou um manifesto do Mackenzie contra Bolsonaro. O presidente, depois, chegou a questioná-la. À irmã, Carla disse: "Use outro sobrenome ou vou para o embate com você". Ela conta que o pedido foi acatado. "Minha irmã é de centro-esquerda."

59 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 59 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • H

    helio

    ± 0 minutos

    Fala demais.Vai morrer pela boca...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    peace!

    ± 1 horas

    soube que é a alegria da rapaziada...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 2 horas

    A China zambelli é uma que adora falar demais e aparecer demais, mas na hora do vamo vê não az pohha nenhuma. Essa é uma espécie de peppa pig.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zenão

    ± 3 horas

    engraçado: a imprensa foca mais no suposto vazamento da operação do que os graves crimes objeto da investigação; isso demonstra a total inversão de valores neste país.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Heider Fábio do Amaral Torres

    ± 3 horas

    Pior que Carla tinha razão , Moro seria o melhor juiz STF da história , mas como político é uma pobre criança inocente . Que pena .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Neanderthal

    ± 3 horas

    Querem saber quem é ela? Em cinco letras define uma B O S T A .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

    ± 4 horas

    Esta Carla Zambelli é a legítima papagaio de pirata. Se para ela o Juiz Moro era herói nacional só mudou de posição porque este foi contra o chefe Bolsonaro..Quem tem opinião não muda do dia para a noite. Se a pessoa fez tantas coisas certas como Moro eu continuo achando ele excelente. Se não fosse ele ter prendido o Lula este seria hoje presidente da República pois o Haddada com toda a rejeição quase chegou lá. O Bolsonaro só é presidente graças ao Juiz Moro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Humberto Edson Cervelin

    ± 4 horas

    Mais uma bobagem, em vez de centrar numa operação que está levantando o desvio de 700 milhões estamos discutindo se uma deputada teve acesso à informação previamente. Hipocrisia tem de sobra no Brasil, começando pela imprensa tradicional

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    D'AMICO

    ± 6 horas

    Eu não tenho bola de cristal . Agora as " coisas" estão a andar . Porque ? . O arrego se foi , e para a felicidade geral da NAÇÃO: Diga ao povo que lugar de ladrão é na cadeia . Os bons tempos voltaram . PF do os dias nas ruas . Ou será semanal ? A conferir , como a gasolina está com preço baixo, E tem muitas barracas e remédios na praça, Então meu irmão: AÇÃO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      alceu nunes

      ± 5 horas

      Quando se aliaram ao Roberto Jéferson, se igualaram. Esse individuo é um oportunista. O Bolsonaro que o aguarde.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Neanderthal

    ± 6 horas

    Quem é ela! Pra se manifestar assim?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 6 horas

    “Bruno Dantas, do TCU, determinou nesta quarta (27) que o Banco do Brasil suspenda “qualquer veiculação de publicidade” em sites, blogs, portais e redes sociais.A decisão, em caráter provisório, atende a representação do Ministério Público junto ao TCU questionando “interferência indevida” da família de Jair Bolsonaro na gestão de publicidade do banco. Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro criticou a decisão do BB de suspender publicidade num site já condenado por difundir fake news; o banco voltou atrás.”

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Andre Luiz

    ± 6 horas

    Carla esta para Bolsonaro, assim como Gleise esta para Lula. todos lunáticos egoístas!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 6 horas

    https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,gabinete-do-odio-ajuda-a-inchar-numero-de-cargos-do-planalto,70003313320

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 6 horas

      “Bruno Dantas, do TCU, determinou nesta quarta (27) que o Banco do Brasil suspenda “qualquer veiculação de publicidade” em sites, blogs, portais e redes sociais.A decisão, em caráter provisório, atende a representação do Ministério Público junto ao TCU questionando “interferência indevida” da família de Jair Bolsonaro na gestão de publicidade do banco. Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro criticou a decisão do BB de suspender publicidade num site já condenado por difundir fake news; o banco voltou atrás.”

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    ± 7 horas

    Até onde eu sei é uma jaguara.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WBRU

    ± 7 horas

    Ao menos uma das irmãs de juízo...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mauricio B.

    ± 7 horas

    Complementando o que a Gazeta esqueceu de contar: Carla Zambelli e Sara Winter foram as duas viradas de casaca mais icônicas do Brasil, ambas ex-feministas (Femen). Agora são extrema-direita. Mais loucas que o Batman.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mauricio Simões

    ± 7 horas

    Essa Zambelli é alguém que eu jamais gostaria de ter como "aliada".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JP

    ± 8 horas

    A cartilha de discursos dos fanáticos é sempre a mesma. Só muda a cor da capa, era vermelha agora é verde. Ontem quando a PF pegou o Witzel foi considerada boa e imparcial. Como hoje pegou o Bozogado foi considerada política e manipulada. Alguma diferença com o PT?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 7 horas

      Nenhuma diferença

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 8 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 8 horas

    Assim como Bozo, lmbecdis inventaram essa TRANQUEIRA.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 8 horas

    SÓ RINDO >>>”Quem endossou constitucionalidade do inquérito de Toffoli, relatado por Alexandre de Moraes, e que hoje atinge bolsonaristas, foi o então AGU escolhido por Jair Bolsonaro, André Mendonça, agora ministro da Justiça e Segurança Pública. Outro a apoiar foi o atual PGR, Augusto Aras, também escolhido pelo presidente, fora da lista tríplice do MPF. Aras ainda contrariou a posição de sua antecessora na PGR, Raquel Dodge, que havia se oposto ao inquérito no âmbito no STF.” <<<<<

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FRANCES

    ± 9 horas

    Essa deputada é problema, por onde passa ou se envolve só dá confusão. Ao invés de fazer seu trabalho de fiscalizar e criar projetos de qualidade, fica usando o nome do presidente para se aparecer e ir por conta própria aonde não é chamada. Ninguém do primeiro escalão nem sabe quem vc é.... É uma Marielle Franco do estado de SP.... Cada herança....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • S

      Sr. Walker

      ± 7 horas

      É uma espécie daquela deputada gaucha, defensora dos bandidos e assassinos. A Maria do Rosário. Essa Zambelli é a mesma coisa. Um encrenca danada.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 9 horas

      Essa deputada acusava a filha da Dilma de ser dona da Loja Havan tem até vídeo no youtube, e agora quer impeachment que quem fez a operação das fake news para defender o Dono da Havan

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xexéu Bimbim

    ± 9 horas

    #ZambelliMarmitaDoPT

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    12 Respostas
    • M

      MateusMS

      ± 5 horas

      to rachando o bico de rir de bandidos vermelhos!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 5 horas

      MateusMS: Atinge sim , você deve estar pulando de raiva, ou você acha que é o único que pode julgar e acusar os outros conforme seu umbigo?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 5 horas

      Sartan: correção "que é irmão"

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 5 horas

      Quem esta chorando é você e não ligo com a marmita visto que nunca me usufrui dela, já você come todo dia e arrota caviar . e esses xingamentos que voltem tudo para você que irmão dos vermelhinhos

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 6 horas

      chora vermelho chora... a mamata acabou pra vcs! pode me ofender, ofensa de bandido, lixo, burro e vagal nao me atinge!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 7 horas

      MateusMS: Você fica se fazendo de vitima, ainn estão me ofendendo, mas são os primeiros a ofender, só estou devolvendo a gentileza

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 7 horas

      Mas vocês que são os bandidos , cúmplice de psicopata. só estou sendo seu espelho para mostrar sua verdadeira cara. Arauto da moral que é igual aos petistas

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 7 horas

      ja falei q nao vou responder a bandidos, VERMElhos cumplices de bandidos e BURROS. pode me ofender a vontade, o que vem do lixo nao me atinge.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 8 horas

      Se você adora ou não seu pais com você , como você se acha no direito de me julgar como verme petista só porque cfritico seu deus mas sem nenhuma prova eu também tenho direito com base nos seus comentários fanáticos você é um bolsonarista irmão dos vermes petistas

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 8 horas

      Sartan: adoro o meu país, minha familia e Deus. vc adora BANDIDOS e gente da sua laia. VERMElho de m...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 9 horas

      Cada um tem sua marmita né adorador do bozo

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 9 horas

      xexeu marmita do ladrao de nove dedos

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wander Leite

    ± 9 horas

    Mais uma "Gleisi", mas agora do PSL.... extremos muito parecidos.. 1-Dilma queria indicar Lula como ministro por interesse pessoal = Bozo indicar Ramagem; 2- Temer, após caso JBS, indica Cristiane Brasil para MTE e STF suspende a posse = Bozo indica Ramagem...TUDO IGUAL, ACORDEM!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • X

      Xexéu Bimbim

      ± 9 horas

      Bozismo é um lulismo pelo avesso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xexéu Bimbim

    ± 9 horas

    Essa Carla Zureta já foi daquelas de sair com os seios de fora em manifestação feminista, podem dar busca no Google imagens.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xicote

    ± 9 horas

    Coitado do Bozó....já tem os 3 filhos encrenca...arrumou mais essa agora ????

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VICENTE M B

    ± 10 horas

    cade a reportagem sobre os crimes de investigação do governador é isso que importa .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    11 Respostas
    • M

      MateusMS

      ± 5 horas

      nao precisa kkkk chora comuna chora

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 8 horas

      Bolsoverme, felizmente não preciso de boquinha para sobreviver ao contrario de você que mama na teta do gabinete do odio

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 8 horas

      kkkkkkkk VERMElho nem sabe o que significa verdade. vc perdeu a boquinha, por isso seu desespero. e pode xingar, ofender e o q quiser, nao falo mais com VERMES, bandidos e mentirosos esquerdistas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 8 horas

      Ser chamado de mentiroso por um verme bozoloide é sinal que estou falando a verdade

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 9 horas

      Sou contra sim seu ídolo mas isso não me faz petista , ja você é só ler uma frase sua como "não conseguirão enfraquecer o PR" já mostra sua idolatria , mas saiba que não existe só jumentos e bois que tem como pasto seu alimento.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 9 horas

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso prova como TODO esquerdinha de m... é mentiroso. não sou bolsonarista. sou patriota, honesto e trabalhador, 3 palavras que vc nao conhece o significado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 9 horas

      Bolsonarismo é o Lulismo ao avesso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 9 horas

      Então segundo seu umbigo sou igual a você porque você é bolsonarista e defende seu bandido mas , no meu caso se você encontrar um comentário defendendo o PT ai estamos juntos mas eu digo não defendo nenhum bandido não sou igual a você

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 9 horas

      satã. então vc é igual aos bolsonaristas, pois vc defende os bandidos VERMElhos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 9 horas

      Petistas e Bolsonaristas são todos iguais , escondem seu lado juntos choram contra a imprensa juntos

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 9 horas

      o que importa pra midia agora é inventar qquer coisa pra enfrequecer o PR. Não conseguirão. Ou apresentem PROVAS, ou vao ficar nessa narativa e seus malabarismos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FB

    ± 10 horas

    O bolsopetismo agora tem uma Gleisi Hoffmann para chamar de sua. O ciclo se completa, o espelho se formou: o Bolsonarismo é a imagem e semelhança do Petismo/Lulismo. Com o centrão no meio, é questão de um ou dois meses para ter um escândalo gigante de corrupção para chamar de seu também.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      ValmirBCardoso

      ± 7 horas

      Faltou citar FHC, Collor, Sarney, Mula, DilmANTA

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • W

      Wander Leite

      ± 9 horas

      Perfeita e mesma análise que tenho... faltou citar o TEMER, que liberou emendas para os deputados votarem com ele...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.