• Carregando...
Diana Mondino - Mauro Vieira - Argentina - Brasil - Lula - Milei
O chanceler Mauro Vieira recebe Diana Mondino na próxima segunda-feira (11)| Foto: Agência Brasil

A ministra de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da Argentina, Diana Mondino, vem ao Brasil no próximo domingo (12), para se encontrar com seu homólogo, o chanceler Mauro Vieira. O encontro acontece no dia seguinte em Brasília, no Palácio do Itamaraty. O tema em discussão é a agenda bilateral entre Brasil e Argentina. A informação foi confirmada à Gazeta do Povo por membros do governo argentino.

Este é o quarto encontro entre os chanceleres. Diana veio ao Brasil ainda em 2023 (antes da posse de Melei) e se reuniu com Vieira; em dezembro, o brasileiro foi à Buenos Aires para a posse do argentino e se encontrou com Diana e, no último encontro ocorrido, os dois se reuniram às margens da Cúpula de Chanceleres do G20, no Rio de Janeiro.

Apesar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não possuir uma relação de proximidade com Javier Milei, membros do governo argentino pontuam que isso não tem afetado o relacionamento bilateral entre os dois países. Com mais de 200 anos de relacionamento, a Argentina é o principal parceiro comercial do Brasil na América do Sul e vice-versa.

Além de Diana, a reportagem apurou que o titular da subsecretaria de Américas da Argentina, Mariano Vergara, também acompanha a chanceler na visita a Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]