• Carregando...
Ciro Gomes
Ciro Gomes, ex-candidato à Presidência pelo PDT| Foto: EFE/Joédson Alves

O ex-governador do Ceará e ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou neste sábado (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser preso nas operações em que é investigado. O pedetista também disse esperar que ele tenha o devido processo legal “como qualquer bandido” e que também seja assegurada a “ampla, total e irrestrita defesa” ao ex-mandatário.

Bolsonaro, ex-ministros e aliados são investigados por planejamento de um golpe de Estado, no âmbito da operação Tempus Veritatis.

“Vai ser preso, mas espero que com a prudência e a franquia à qual ele tem direito, como qualquer bandido, mesmo que seja uma pessoa como ele. Qualquer bandido tem direito ao devido processo legal”, disse o ex-governador em entrevista à CNN Brasil.

Ciro também criticou a forma como o processo contra o ex-presidente tem tramitado no Supremo Tribunal Federal (STF), com destaque para o ministro Alexandre de Moraes, que é relator das ações contra Bolsonaro.

“Se por estrelismo continuar fazendo bobagem, com decisões monocráticas e precárias, vai só cevar o argumento que, cada vez mais, faz ilegítima, na opinião pública, a sua conduta.”

Para Ciro, apesar de Moraes ser “muito qualificado”, o magistrado corre o risco de ter suspeição de conduta. “É isso que o Bolsonaro já está incitando no meio do povo.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]