• Carregando...
Esta não é a primeira vez que Ciro Gomes (PDT) protagoniza cenas de agressão.  Cenas semelhantes foram registradas nas campanhas de 2022 e 2018.
Esta não é a primeira vez que Ciro Gomes (PDT) protagoniza cenas de agressão. Cenas semelhantes foram registradas nas campanhas de 2022 e 2018.| Foto: Reprodução redes sociais

O ex-presidenciável, Ciro Gomes (PDT), deu um tapa no rosto de um rapaz após ser chamado de “bandido”. O caso aconteceu durante um show de samba no espigão do Náutico, na avenida Beira Mar, na noite deste domingo (3), em Fortaleza (CE). Ciro foi ao evento acompanhado do prefeito da cidade, José Sarto.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver o momento em que o jovem se aproxima de Ciro e fala o seguinte: “Diz pra nós como é que rouba a população sem ser preso”.

“Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não”, responde Ciro.

Em seguida, o rapaz emenda: “Tu é bandido”.

Na sequência, Ciro bate no rosto do rapaz. O momento exato da agressão não foi captado pela câmera por conta do movimento do celular durante a ação, mas Ciro confirma o tapa logo depois.

"Tu deu na minha cara, seu racista?”, disse o rapaz. Ciro confirma: “Dei sim, para você aprender a me respeitar”.

Os dois ainda trocam algumas ofensas e Ciro é retirado do local. O rapaz finaliza dizendo que irá chamar a polícia.

Ciro Gomes ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso. A Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria de Ciro e aguarda resposta.

Esta não é a primeira vez que Ciro Gomes protagoniza cenas de agressão.

Na campanha eleitoral do ano passado, durante passagem pela 27ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Ciro deu um soco na barriga de um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e trocou xingamentos com outras pessoas que estavam no local.

Em 2018, durante entrevista coletiva como parte dos atos da campanha eleitoral em Roraima, o então candidato à Presidência, Ciro Gomes, xingou e deu um empurrão no jornalista Luiz Nicolas Maciel Petri.

Petri se aproximou de Ciro e perguntou: “O senhor reafirma o que o senhor disse sobre brasileiros que fizeram aquela manifestação na fronteira, que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros?”.

Irritado, Ciro empurrou Petri e disse: “Vá pra casa do Romero Jucá, seu filho da p#ta. Pode tirar esse daqui. Esse daqui é do Romero Jucá. Tira ele. Prende ele aí”.

Na época, Petri integrava a campanha do então governador de Roraima e candidato à reeleição, Romero Jucá (MDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]