i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Serviço

Como ficou a popularidade de Bolsonaro em dezembro | Entenda em 1 Minuto

    • Por Gazeta do Povo
  • 16/12/2020 19:28

Mesmo com o agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro segue com a sua aprovação em alta. Entenda a popularidade de Bolsonaro.

Popularidade de Bolsonaro se mantem estável

A pesquisa realizada pela XP Investimentos, em parceria com o Ipespe, mostrou que o índice de aprovação de Bolsonaro foi de 38% no mês de dezembro.

Foi o quinto mês seguido em que a taxa se manteve estável. Em agosto, no início da série, Bolsonaro tinha 37% de aprovação, subindo para 39% em setembro e outubro.

A reprovação ao governo também mostra uma estabilidade. Em dezembro, o índice foi de 35%. Em agosto, chegou a 37% e no mês passado, foi 34%. O grupo que considera o presidente regular foi de 25%.

Apesar da estabilidade de maneira geral, os números por regiões mostram variações.

No nordeste, Bolsonaro foi de 28% de aprovação em agosto, para 34% em dezembro. No mesmo período, a reprovação na região sul subiu de 26% para 34%.

Outra avaliação foi sobre as ações do governo no enfrentamento da pandemia. O índice de aprovação neste quesito subiu de 34%, no mês de novembro, para 37% em dezembro.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Cecília

    18/12/2020 22:46:24

    É preciso poder auditar as apurações. Sem transparência não há democracia. Na próxima eleição a imprensa tradicional irá divulgar pesquisas que lhe interessam e o supercomputador do TSE irá confirmar estas pesquisas num piscar de olhos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso