• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as reações à fala de Lula sobre Israel no Congresso Nacional

*) As declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Israel repercutiram também no Congresso Nacional. Como era esperado, Lula é criticado por oposicionistas e defendido por aliados.

Um reflexo claro da fala desastrosa é que ela afasta ainda mais o presidente de um público com o qual ele já tem uma clara dificuldade de aproximação: os evangélicos. 

As primeiras manifestações de parlamentares e de outros atores políticos indicaram reforço à repulsa de evangélicos, que tende a se exacerbar pelo contexto de polarização ideológica e pelo cenário eleitoral.

A escalada de tensões entre Lula e parlamentares evangélicos vem ocorrendo desde o início do seu terceiro mandato, mesmo após vários acenos voltados para se estabelecer canais de comunicação com uma das maiores bancadas do Congresso, sobretudo da Câmara.

Repercussão das falas de Lula no Congresso

Esse afastamento de Lula da bancada evangélica e outras reações do Congresso às falas de Lula sobre Israel são os assuntos deste episódio do podcast 15 Minutos.

O convidado é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo, em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]