• Carregando...

#229 - Presidente do TSE defende que, caso o coronavírus provoque o adiamento das eleições, o pleito seja realizado até, no máximo, o mês de dezembro.

***1) Em uma transmissão ao vivo realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) no dia 1º de maio, o novo presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, afirmou que as eleições de 2020 só serão realizadas em outubro se o país tiver condições de fazer isso em segurança absoluta, devido aos cuidados ligados à pandemia do coronavírus.

Se houver transferência de data, ele sugere a realização do pleito até, no máximo, dezembro deste ano. "Por minha vontade, nada seria modificado porque as eleições são um rito vital para a democracia, porém, há um risco real", disse o ministro.

O ministro também disse ser "totalmente contra" a ideia de aglutinar as eleições municipais com as eleições gerais de 2022.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, o correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, Leonardo Desideri, detalha o que já se sabe sobre o adiamento das eleições e cita algumas datas possíveis para a realização do pleito.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]