# Com base nos indicadores disponíveis, não há a menor dúvida de que a corrupção tem impacto direto no desenvolvimento econômico e social de uma nação.

***) Corrupção é um tema que, infelizmente, nós brasileiros conhecemos muito bem. São escândalos e mais escândalos, que atravessam diferentes governos e deixam presente esta sensação negativa em boa parte da população.

Em geral, o indicador mais utilizado para medir a corrupção nos países é o da percepção da corrupção.

Produzido pela Transparência Internacional, esse índice leva em conta o quanto os cidadãos de um determinado país acreditam que suas instituições funcionam na base de favores e propinas, por exemplo. Nesse ranking, o Brasil ocupa só a posição de número 94 entre 180 países.

Corrupção e desenvolvimento econômico

Entre tantos reflexos negativos desta corrupção tão presente no país, este episódio do podcast 15 Minutos destaca um: como a corrupção afeta o desenvolvimento econômico e social.

O convidado é o repórter Tiago Cordeiro, que produziu uma matéria sobre este tema aqui para a Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]