Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

# Decisões do STF favoráveis a depoentes da CPI da Covid têm sido mais frequentes nas últimas semanas

***) As últimas semanas da CPI da Covid no Senado têm sido marcadas pelo aumento das decisões judiciais favoráveis aos depoentes que comparecem (ou às vezes nem vão) à Comissão.

Foram os casos, por exemplo, do governador do Amazonas, Wilson Lima, que nem foi à Brasília.

Houve também o episódio do empresário Carlos Wizard, convocado a comparecer à CPI nesta quinta-feira (17), mas que não foi. Wizard também estava amparado por outra decisão do STF, que dava a ele a possibilidade de ficar calado.

Teve ainda a situação do governador cassado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. A hora em que quis parar de responder às perguntas dos senadores, Witzel simplesmente avisou o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), e deixou a sala.

Qual será o impacto das decisões do STF na CPI da Covid

Será que as decisões judiciais podem acabar esvaziando a importância da CPI? E como os senadores têm reagido? É isso que analisa este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Olavo Soares, que acompanha de perto a CPI da Covid, pela Gazeta do Povo, em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]