• Carregando...

# Episódio do podcast analisa os depoimentos de Mayra Pinheiro e Dimas Covas na CPI da Covid-19 no Senado e fala sobre a ausência de teorias "extremas" sobre o coronavírus nos debates

***) Dois depoimentos marcaram a semana que passou na CPI da Covid-19 no Senado: o da secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, que ficou conhecida como "capitã cloroquina"; e o do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro afirmou que "nunca disse" que a cloroquina e os outros medicamentos utilizados no chamado tratamento precoce proporcionam a cura para o coronavírus.

Já Dimas Covas afirmou no depoimento que não houve "estímulo" por parte do governo federal para a produção de vacinas. Segundo ele, o Ministério da Saúde não forneceu apoio à instituição e recusou propostas apresentadas ainda no ano passado.

Parlamentares da oposição ainda recordaram falas do presidente Jair Bolsonaro contra a vacinação, em especial à vacina do Butantan, por causa de sua origem chinesa.

Semana da CPI da Covid-19 no Senado e as "teorias extremas" de fora

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o resumo da semana na CPI e fala também das próximas sessões, com depoimentos como o da médica Nise Yamaguchi, e as convocações de governadores já aprovadas pela Comissão.

O episódio fala ainda de um outro aspecto da Comissão: algumas abordagens mais extremas sobre a Covid-19, como por exemplo as que enquadram a pandemia de coronavírus como uma armação do Partido Comunista Chinês ou o número de mortos como uma contagem inflada artificialmente para beneficiar políticos pelo Brasil, não têm encontrado eco na CPI. Nem mesmo entre parlamentares bolsonaristas.

O convidado para falar destes assuntos é o Olavo Soares, que acompanha de perto a CPI, em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]