• Carregando...

A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (19) Francisco Emerson Maximiano, sócio da empresa Precisa Medicamentos, que representou no Brasil a vacina Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. A CPI investiga suposta corrupção na negociação entre a Precisa e o Ministério da Saúde para a venda do imunizante. Após as suspeitas terem se tornado públicas, a compra foi cancelada pelo governo e o laboratório indiano rompeu seu contrato com a Precisa.

O Ministério Público Federal (MPF) encontrou indícios de crime no contrato entre o governo federal e a Precisa. A suspeita é que a empresa, ao intermediar a aquisição da vacina, iria ficar com uma comissão que encareceu a vacina. Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, produzida com base em documentos do Ministério das Relações Exteriores, mostrou que o governo federal chegou a aceitar um valor 1.000% superior pela Covaxin em relação ao preço anunciado pela fabricante seis meses antes.

Além disso, senadores da comissão dizem haver indícios de que as negociações do governo para comprar a Covaxin tiveram uma tramitação mais acelerado do que em relação a outros imunizantes.

A Gazeta do Povo transmite ao vivo o depoimento de Francisco Emerson Maximiano na CPI da Covid.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]