• Carregando...
Os deputados Paulo Pimenta (PT-SP) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) assinam o requerimento da CPI da Lava Jato.
Os deputados Paulo Pimenta (PT-SP) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) assinam o requerimento da CPI da Lava Jato.| Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

A Câmara dos Deputados volta aos trabalhos na terça-feira (17) com um mais um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a mesa. E não se trata de uma investigação qualquer. Parlamentares de oposição conseguiram angariar 175 assinaturas para instalação da CPI da Lava Jato. O objetivo é apurar a suposta parcialidade do ex-juiz Sergio Moro com base em diálogos vazados atribuídos ao atual ministro da Justiça e a membros da força-tarefa da operação no Ministério Público Federal de Curitiba, como o procurador Deltan Dallagnol.

Para ser aberta, o requerimento da CPI precisa ser lido em plenário pelo presidente da sessão na Câmara. O pedido original é assinado por oito deputados do PT, PDT, PCdoB, PSB e PSOL, mas parlamentares de outro partidos também apoiam a abertura da CPI da Lava Jato. Abaixo a justificativa dos deputados para instalação da comissão:

Leia o pedido de CPI da Lava Jato na íntegra:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]