• Carregando...
CPMI 8 de janeiro
Relatora da CPMI pediu indiciamento de Bolsonaro, militares e políticos ligados ao ex-presidente, mas isentou governistas| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), divulgou nesta terça-feira (17) o relatório final da comissão que apura responsabilizações pelos atos de depredação dos prédios dos Três Poderes em Brasília no início deste ano.

O relatório sustenta a narrativa de golpe de Estado fracassado, tendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como mentor intelectual. O documento a ser encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF) pede o indiciamento de 61 indivíduos, entre os quais oito generais. Vários aliados de Bolsonaro figuram no parecer.

Apesar disso, a senadora tem sido bastante criticada pela oposição por deixar figuras do alto escalão do governo fora do relatório. O grupo oposicionista pedia indiciamentos de Flávio Dino, ministro da Justiça e aliado da relatora, e do general Marco Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), devido à omissão sem a qual, segundo os parlamentares, as cenas de vandalismo não teriam ocorrido.

A Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre o assunto. Participe votando na enquete:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]