Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

#177 - Petrobras ainda não sinalizou um possível repasse da queda do preço do petróleo para o valor cobrado na gasolina

***) O mundo começou a semana com os mercados em pânico, principalmente na segunda-feira (9). Uma briga entre Rússia e Arábia Saudita fez os preços do petróleo tipo Brent caírem mais de 30%, para cerca de US$ 30 – a maior desvalorização desde a Guerra do Golfo, em 1991. A queda brusca afeta diretamente o Brasil – mesmo que o país não possa fazer muito mais do que assistir à guerra de preços entre russos e sauditas. Mas será que a queda mundial do preço do petróleo vai reduzir também o preço da gasolina para o consumidor? A Petrobras disse que considera prematura qualquer projeção sobre o tema e o presidente Jair Bolsonaro afirmou que espera que isso aconteça. Neste episódio do podcast 15 Minutos, a editora de República da Gazeta do Povo, Giulia Fontes, explica os detalhes do assunto.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]