#147 - Os deputados Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG) não usaram verbas do chamado "cotão" em 2019; e os parques nacionais que o governo quer privatizar em 2020
***1) Os gastos de 2019 dos deputados federais com as verbas da cota parlamentar, o chamado "cotão", mostram perfis bem distintos entre os congressistas. Há os que tiveram despesas bem elevadas, próximas dos R$ 500 mil; outros que, embora tendo despendido menos em valores absolutos, consumiram quase que a totalidade da verba que tinham à disposição. E também um número considerável de parlamentares que procuraram ser econômicos e conseguiram passar o ano com menos de R$ 100 mil de "cotão". Há ainda dois deputados que não utilizaram rigorosamente nada do "cotão" em 2019, e pretendem repetir a atitude em 2020. O repórter Olavo Soares detalha o assunto neste episódio do 15 Minutos.
***2) O governo do presidente Jair Bolsonaro definiu quais serão os três primeiros parques nacionais que serão "privatizados". As unidades de conservação escolhidas para serem concedidas à iniciativa privada são os parques nacionais do Iguaçu (PR), de Jericoacoara (CE) e dos Lençóis Maranhenses (MA). Juntos, esse três parques receberam mais de três milhões de visitantes nos últimos anos. A repórter Camila Abrão fala das principais atrações destes três locais e explica porque o governo quer concedê-los à iniciativa privada.
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O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcasts, Deezer e iTunes.
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Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
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