• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, que representou o mais novo golpe no legado da Lava Jato

*) Não foi o primeiro, nem o segundo e nem tampouco o terceiro golpe no legado da Lava Jato. A decisão divulgada nesta quarta-feira (6) pelo ministro Dias Toffoli entra nesse rol de destruição do que foi feito ao longo dos anos da Operação.

O ministro do STF decretou nesta quarta (6) a nulidade de todos os atos tomados na esteira do acordo de leniência da construtora Odebrecht firmados durante a Operação Lava Jato. Entre as provas nulas estão, por exemplo, algumas contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O acordo da Odebrecht na Lava Jato

Este acordo da Odebrecht agora anulado, é o maior dessa natureza em todo o mundo em termos de valores e de provas de corrupção.

Firmada em dezembro de 2016, a negociação envolveu o Ministério Público Federal (MPF), o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a Procuradoria-Geral da Suíça e foi fechada no valor de 3,5 bilhões de dólares – em valores atuais, cerca de R$ 17,5 bilhões.

Quais são os efeitos dessa decisão de Dias Toffoli e o que ela representa para o legado da Lava Jato?

Este episódio do 15 Minutos analisa esse tema e recebe o Renan Ramalho, que é da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília e acompanha os temas ligados ao Poder Judiciário.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]