i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
De olho em 2022

Direita fala em reorganização política após desempenho ruim no 1º turno das eleições

  • Brasília
  • 17/11/2020 20:43
Bolsonaro recebe deputados bolsonaristas no Palácio do Planalto antes da pandemia: queda na popularidade do presidente em setores de direita que o apoiaram em 2018 preocupa.
Bolsonaro recebe deputados bolsonaristas no Palácio do Planalto antes da pandemia: queda na popularidade do presidente em setores de direita que o apoiaram em 2018 preocupa.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O resultado ruim de algumas candidaturas ligadas à direita no primeiro turno das eleições municipais ligou o sinal amarelo na base bolsonarista e de parlamentares que foram eleitos sob o manto de pautas conservadoras pelo país. Agora, políticos alinhados à essa pauta buscam a reorganização do grupo na tentativa de manter a chama conservadora de 2018 viva para as eleições de 2022.

A segunda-feira pós-eleições foi de reflexão. Tanto nas redes sociais quanto nos grupos de discussão dos parlamentares. Publicamente, um grupo defendeu uma autocrítica da direita, visando uma reformulação para as próximas eleições. Outro grupo, encabeçado pelo presidente Jair Bolsonaro, creditou as derrotas em cidades importantes e de políticos de direita a supostas fraudes no processo eleitoral brasileiro.

“Com uma abstenção elevada, a constância da mobilização esquerdista falou mais alto e a esquerda ressuscitou. Ou enfrentamos isso, ou seguiremos perdendo”, disse o assessor de assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins, por meio das redes sociais.

Internamente, integrantes do PSL, eleitos na onda bolsonarista de 2018, admitem que o desempenho nas eleições deste ano pode ser creditado a quatro fatores: a queda da popularidade de Jair Bolsonaro junto a setores conservadores que ajudaram a elegê-lo; a falta de um partido que pudesse concentrar políticos de direita e uma agenda política própria; a aposta em atores políticos com pouca expressão e, por fim, indícios de fraudes eleitorais em cidades menores, que normalmente favorecem partidos do Centrão.

Entre esses fatores, o que mais preocupa deputados bolsonaristas é a redução da popularidade do presidente em setores que formaram a base da direita em 2018, como os defensores da operação Lava Jato, os liberais ligados ao eixo econômico da Faria Lima em São Paulo e os defensores da pauta de costumes.

Pesquisas internas do PSL apontam que o nível de rejeição de Bolsonaro na cidade de São Paulo, por exemplo, chega a aproximadamente 60%. Isso explicaria, em parte, o motivo pelo qual o então candidato a prefeito Celso Russomano (Republicanos) teve quedas expressivas nas projeções de intenção de voto ao associar a sua imagem diretamente à do presidente da República.

Por essa razão, parlamentares que foram eleitos na onda bolsonarista, mas não são do PSL ou se afastaram do presidente, como alguns integrantes de DEM, PSDB, Podemos e Patriota, e aqueles ligados à bancada da bala, dizem que pretendem dissociar suas imagens de Bolsonaro. E, assim, ratificar o carimbo de ser um político de direita, mas não necessariamente bolsonarista. As eleições em São Paulo deram um indicativo de que há espaço para essa “nova direita”, justificam.

Apesar da derrota do prefeiturável Arthur do Val (Patriota) na capital paulista, os 520 mil votos obtidos por ele demonstra, na visão dos parlamentares da direita não bolsonarista, que é possível avançar nesse campo político sem necessariamente ter vinculação direta com o presidente. “A mensagem que veio das urnas no final de semana é que o eleitor não quer aventureiros. E eu acho que o brasileiro não vai tendenciar nem para a extrema-direita, nem para extrema-esquerda a partir de agora. O recado agora é: ‘não aceitamos o radicalismo’. Nem de um lado, nem de outro”, analisou o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que foi eleito sob a égide da nova política em 2018.

"O resultado das eleições consagrou a direita real. Aquela que respeita o princípio da prudência, que é leal aos valores e princípios independente de ‘likes’ ou de um projeto de poder. As urnas mostraram que as pessoas procuram representantes que sejam pautados pela coerência e não pela subserviência", disse um dos coordenadores do MBL, Rubens Nunes.

Bolsonaristas falam em realinhamento da direita para 2022

A partir dos resultados das eleições do final de semana, deputados bolsonaristas apontam a necessidade da organização de uma unidade partidária a partir de princípios ideológicos e não necessariamente de uma figura política específica.

“A direita precisa abranger uma doutrina única e ser fiel a essa doutrina e não ser fiel a pessoas que defendem essas diretrizes em caráter temporário”, analisa o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP). “A direita precisa ser mais coesa em suas convicções. Até o momento, vivemos um movimento absolutamente difuso e desorganizado”, complementou.

O deputado Bibo Nunes (PSL-RS) ressaltou que as eleições ratificaram que não existe transferência automática de votos. E que a direita depende dessa unidade partidária. Na visão do parlamentar, uma alternativa seria a implementação do Aliança pelo Brasil. Mas até mesmo os entusiastas da sigla temem que o projeto não consiga sair do papel. “O que aconteceu em Porto Alegre, com a Manuela D'Ávila no segundo turno, mostrou que a esquerda conseguiu reagir bem a 2018. E as eleições acenderam uma luz amarela. O presidente sem um partido deixa um vazio para a militância. Precisamos fazer com que a nossa base partidária volte a ser mais coesa o quanto antes”, opinou o parlamentar.

E na falta de uma organização coesa da base bolsonarista, quem já se articula para tentar atrair o eleitor mais conservador é o Movimento Brasil Livre (MBL), do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), e que foi o maior apoiador da candidatura de Artur do Val, e partidos que têm algum alinhamento com pautas encabeçadas por Bolsonaro em 2018.

O Podemos pretende atrair o eleitor lavajatista; o Republicanos quer se consolidar como referência entre os evangélicos; e o Patriota planeja avançar também sobre o conservador ligado à pauta de costumes.

Aproximação de Bolsonaro com Centrão comprometeu base ideológica

A leitura de parlamentares é que, ao se aproximar dos partidos do Centrão em nome da governabilidade e para fugir de eventuais pedidos de impeachment, o presidente Jair Bolsonaro se afastou de vários setores da direita e, por isso, ele tem perdido espaço. Isso pode ter sido interpretado como uma “traição” por seus eleitores originários, analisaram oito parlamentares bolsonaristas em caráter reservado para a Gazeta do Povo.

Pesa ainda outras decisões consideradas equivocadas, como a indicação de um ministro não conservador para o Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques; a elevação de gastos públicos para manter o auxílio emergencial; e a não manutenção do ex-ministro da Justiça Sergio Moro no governo.

O receio de alguns parlamentares eleitos sob o manto do bolsonarismo é que essa percepção do eleitor possa contaminar a disputa eleitoral em 2022 e dificultar o seu próprio processo de reeleição.

A Gazeta do Povo apurou que a preocupação é maior entre os bolsonaristas que se destacam pela defesa intransigente do presidente da República nas redes sociais, como Bia Kicis (PSL-DF), por exemplo. Ela tem dito a colegas deputados que, apesar de não concordar com várias decisões do presidente, não pode simplesmente fazer críticas públicas a Bolsonaro sob o risco de perder seu próprio eleitorado.

75 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 75 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • L

    Luis Renato Queiroz

    18/11/2020 19:34:46

    O bolsonarismo e suas fake news serviram para mostrar ao Brasil o quão nefastos são os extremismos, tanto de esquerda quanto de direita. Fico feliz com o aparecimento de uma direita consciente, pode ser a semente que está faltando.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcio

    18/11/2020 19:16:31

    Ótima análise. Estava bem enganado o sr. Bolsonaro se achava que o eleitorado de direita iria se manter fiel mesmo com as demonstrações claras de que não passa de mais um populista demagogo no melhor estilo Fernando Collor. Sua rendição ao domínio do Toffoli para salvar os filhos trambiqueiros da cadeia, a nomeação do PGR petista Aras e do ministro KKKásio por escolha do Gilmar Mendes além do descarte do Sérgio Moro são motivos mais que suficientes para perceber que seus lemas da campanha eleitoral eram apenas para iludir o eleitor que não suportava mais a roubalheira do PT.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILLIAM MARCELO BONFIM DE OLIVEIRA

    18/11/2020 18:56:59

    Nas próximas décadas nenhum presidente que não se aliar ao centrão vai conseguir governar o país, tem pessoas que tem dificuldade de entender essa realidade do Brasil, é o que tem pra hoje, isso não vai mudar, pelo menos, não enquanto não houver uma reforma política e dificilmente isso vai acontecer.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • .

    .

    18/11/2020 18:54:27

    Que direita? Brasil nunca teve direita e continua não tendo. A diferença hoje é que tem meia dúzia de político que realmente tem algum pensamento mais a direita, de resto o Brasil só tem centro (como o próprio Bolsonaro, se elegeu em cima dos conservadores e esse ano está mostrando a que veio e vendendo o Brasil pro mesmo grupo de centro de sempre pensando em 2022, o cara não governa, tá sempre em campanha pra eleição). E de resto tem os esquerdinha bonitinha do PSDB e ainda mais bonitinha do NOVO e os extrema-esquerda do PT, PSOL e etc... Tá longe do Brasil ter alguma direita verdadeira.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo César de Castro Silveira

    18/11/2020 18:04:25

    Parece ser efeito do fim das coligações que as Câmaras Municipais tenham agora muitos partidos com vereadores eleitos: Em SJC-SP com 21 vereadores, 12 partidos elegeram vereadores. Uberlândia com 27 vereadores, 18 partidos elegeram vereadores.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J. Neto

    18/11/2020 17:53:50

    No comentário anterior, esqueci de mencionar um dos fatores que também contribuiu para o fim de tudo: a escolha do Procurador Geral, fora da lista tríplice. O Aras já entrou querendo acabar com a lava-jato. Sem lava-jato e sem Moro no STF ficou tudo farinha do mesmo **** .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J. Neto

    18/11/2020 17:47:24

    Sinceramente? Acabou. É isso mesmo. Acabou. O início do fim, foi no início, com a rachadinha. Depois, Moro não ter sido o escolhido para o STF. E não foi porque saiu antes do governo. Antes de sair, já sabia que não seria o escolhido. Uma tremenda de uma injustiça. Não cumprir esse compromisso pode ter sido fatal. Meio Ambiente fraquíssimo, na verdade, uma vergonha. Perfil do escolhido para o STF. Desrespeito a inúmeros generais. Discursos que não pegam bem nem em mesa de bar. 2020 vamos começar do zero. Quem se elegeu nessa onda, cuide de (re)construir sua própria imagem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Giovanni Rosa da Silva

    18/11/2020 16:54:40

    Escória bolsonarista. A direita vai construir uma alternativa racional pra desfazer essa mancha que esses **** causaram. Corruptos de m*.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    ED-84

    18/11/2020 16:48:03

    O famoso "quem lacra, não lucra" nunca foi tão real, usual e contextual...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Walter

    18/11/2020 15:57:52

    Quando o PT era governo, a polarização era esquerda x direita. Hoje, com a esquerda fora do Governo Federal (executivo) começa a discussão Centro x Direita. Nas duas situações, a briga é pelo poder e "facilidades". O eleitor quer outra coisa, um pouco mais de seriedade com os recursos públicos. Não faltam exemplos, mostrando que a pessoa (candidato) está acima do partido político a que pertence, que demonstra toda a fragilidade de um Centrão ou Direita mais organizado, como premissa para emplacar um presidente em 2022.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    18/11/2020 15:57:50

    Luciano Bernardo da Silva: Queiroz não tem nada a ver com milicianos? Adriano da Nóbrega não foi um assassino miliciano? E a família Bolsonaro não tinha ligações com Queiroz e Adriano? Vá te catar, cara. Os gabinetes dos Bolsonaro sempre estiveram infectados de fantasmas parentes dos milicianos. CONTESTE....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    18/11/2020 15:41:14

    Bozo, o rei dos corruptos e mentirosos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    18/11/2020 15:41:14

    Bozo, o rei dos corruptos e mentirosos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Alciomar Domingos Bona

      18/11/2020 16:25:24

      Que legal! Um jumento infiltrado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vinicram Chacal

    18/11/2020 15:36:35

    Não é à toa que cancelei minha assinatura. A Gazeta do Povo fala em Direita e me coloca quem na foto?!! Bolsonaro e Zambelli! Isso aí não é Direita, mas tão somente monstruosidades, aberrações políticas! Piada. Fiz bem em sair.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luciano Bernardo da Silva

    18/11/2020 15:27:01

    MBL discutir a reorganização dos conservadores é piada. O lema do Mamãe Falei, candidato vencido à prefeitura de São Paulo, era 'vamos questionar tudo', ref velada à Teoria Crítica da Escola de Frankfurt. Riam na cara dos conservadores que não entenderam o mote. Me surpreende a Gazeta se deixar levar pela arenga de uma patota de fabianos sobre os destinos da direita nacional. Precisamos, na direita, ficar atentos à essa manipulação da esquerda.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ANTONIO

    18/11/2020 15:06:21

    Se o Beócionaro é o melhor representante dessa direita que por sí só já é ridicula, deus (?) nos livre dessa desgraça

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      Luciano Bernardo da Silva

      18/11/2020 15:29:09

      Entrou nos comentários para dizer nada e destilar ódio. Mas é na direita onde reside o mal. Vai vendo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ANTONIO

    18/11/2020 15:06:21

    Se o Beócionaro é o melhor representante dessa direita que por sí só já é ridicula, deus (?) nos livre dessa desgraça

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bingo Two

    18/11/2020 14:37:03

    A mentira está no DNA da direita, em qualquer lugar do mundo. Tanto é que negam os fatos, inventam inimigos, inventam mentiras, queimam reputações. A direita traz a destruição completa, sem oferecer algo bom antes. O prazer é destruir tudo, sob a desculpa de ser algo feito pela esquerda. Vivem em pleno delírio, criticando a esquerda e pessoas a está ligada. Posam de moralistas e conservadores, mas são todos falsos. A direita não presta; não se aproveita nem para reciclagem. Mentirosos, maldosos, preconceituosos, ignorantes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • A

      Alciomar Domingos Bona

      18/11/2020 16:29:37

      É, e porque será que o corajoso e inteligente aí não põe o próprio nome no comentário?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Luciano Bernardo da Silva

      18/11/2020 15:30:06

      Bingo Two, codinome Lenin.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Renato Antonio Schultz

    18/11/2020 14:34:46

    Eu acho o contrário, a derrotada nessas eleições foi a esquerda, o pt principalmente foi enterrado, mas nas eleições municipais os eleitores votam na pessoa, como disse meu amigo , em Curitiba Greca ganharia até pelo psol.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Renato Antonio Schultz

    18/11/2020 14:34:46

    Eu acho o contrário, a derrotada nessas eleições foi a esquerda, o pt principalmente foi enterrado, mas nas eleições municipais os eleitores votam na pessoa, como disse meu amigo , em Curitiba Greca ganharia até pelo psol.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RUY

    18/11/2020 14:33:45

    Vários pontos á considerar, porém o que mais "pegou" nos apoiadores foi a clara impressão de combate á Lava Jato, ver indicações de Aras e Cássio. Mesmo assim, e pela falta de organização política, os resultados não foram de todo ruins.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    18/11/2020 14:32:19

    Bozo, o rei dos corruptos e mentirosos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Alciomar Domingos Bona

      18/11/2020 16:30:34

      Que comentário inteligente e proveitoso...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    18/11/2020 14:32:19

    Bozo, o rei dos corruptos e mentirosos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    18/11/2020 14:20:10

    Bozo, o rei dos corruptos e mentirosos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mauricio Conde

    18/11/2020 14:19:22

    Felizmente agora é que chegou a Onda Conservadora. A direita democrática cresceu. O que tivemos em 2018 foi uma ventania reacionária. Reacionários e Revolucionários não tem maioria, por isso precisam do Centrão imundo para governar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • M

      Mauricio Conde

      18/11/2020 16:23:13

      Bingo Two: coitado de você que está esperando este governo fazer grandes reformas econômicas e privatizações. Aproveita compra uma cadeira confortável e espera sentado. Num congresso de 540 deputados onde a oposição não chega a 200, esse governo não faz reformas econômicas e privatizações porque simplesmente não quer fazer e terceiriza culpas. Abcs

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Mauricio Conde

      18/11/2020 16:19:29

      Luciano Bernardo da Silva: vou explicar para vc: Reacionários são a extrema esquerda, o PT e suas linhas auxiliares, irmãos na ideologia marxista. Reacionários são a extrema direita, nada a ver com o Conservadorismo Clássico. Reacionários versus Revolucionários é a extrema direita versus a extrema esquerda. Entendeu agora? Abcs

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Mauricio Conde

      18/11/2020 16:15:23

      Luciano Bernardo da Silva: Sempre foi imundo, independente da ideologia do governo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Luciano Bernardo da Silva

      18/11/2020 15:44:06

      Pois é, o centrão imundo, aquele que levou dinheiro do PT no mensalão, só passou a existir como imundo a partir de 2019. Antes eram visto como parceiros da governabilidade. Mas qdo são os socialistas a fazerem besteira eles têm a justificativa de que os fins são dignos, logo tudo é lícito para que se alcance o bem comum. Lúcifer não faria melhor.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • B

      Bingo Two

      18/11/2020 14:38:17

      Aproveita o delírio.... coitado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Roberto

    18/11/2020 14:04:49

    Reconstruir um prédio (país) demolido pelas bombas da corrupção, do ganho fácil, dos progressistas, não será tarefa fácil. A Globo News passa 24 horas tentando desconstruir cada palavra e gesto deste senhor. Aquele time do Programa "Estudio i" (Globo News) chega a apresentar olheiras devido virar dias e noites atrás de um detalhe que possa manchar a imagem do Presidente, que não é perfeito, diga-se de passagem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • B

      Bingo Two

      18/11/2020 14:39:18

      Um presidente bundao, sem currículo para a falastrões dele. Deveria calar a boca e fazer o dever de casa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Mauricio Conde

      18/11/2020 14:21:13

      Para Reacionários e Revolucionários a culpa é sempre dos outros. Autocrítica aqui passa bem longe...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emerson

    18/11/2020 13:46:57

    Sem dúvida alguma vão ter de fazer uma faxina total nos ministérios e alavancar prioridades populares pois ao contrário a turma mitológica vai limpar as gavetas em 2022 ou até antes pois a paciência também tem limite. É só observar as eleições dominicais para termos a realidade nua crua.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cássio

    18/11/2020 13:35:31

    Caramba!! Terminei de ler e devo confessar que a Gazeta tem artigos com uma qualidade muito ruim. É preciso rever a relação dos articulistas. Afirmar que a indicação do ministro Kássio, a elevação dos gastos públicos e a saída de Moro influenciaram as eleições municipais é uma piada ou uma clara demonstração de distanciamento de qualquer respingo da realidade. Façam-me o favor! Se n sabe ainda avaliar as eleições municipais, é melhor ficar calado. Talvez, a análise mais razoável seja: falta de articulação dos grupos de direita que alcancem os municípios.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • P

      Paulo

      18/11/2020 18:52:39

      Claro qur influenciaram.. Não existe lider,.não existe coesão. Bolsonaro, o insano, conseguiu fragmentar toda a agenda da direita. O resultado é esse ai, Boulos e Manu Davila no 2o turno.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      18/11/2020 13:58:17

      kkk Lógico que influenciaram e muito...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    18/11/2020 13:34:58

    Poucos seguem o Jim Jones. Ninguém consegue enganar todos o tempo todo. Depois que as rachadinhas e os milicianos apareceram, só restou destruir os que combatem a corrupção e se unir ao Centrão. Deu no que deu. Seus líderes no Congresso são dois NOTÁVEIS CORRUPTOS. Mas, ainda restam alguns fanatizados. Para estes, somente o internamento compulsório.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • P

      Paulo

      18/11/2020 18:57:31

      Luciano Bernardo da Silva: Pior cego é aquele que não quer ver e repete o refrão do Lula do "não há provas". Luciano da Nobrega, lider de milicia e Ex PM expulso foi homenageado pelo então deputado Flávio Bolsonaro quando cumpria pena de prisão no RJ. Precisa dizer mais?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      18/11/2020 15:56:53

      Luciano Bernardo da Silva: Queiroz não tem nada a ver com milicianos´? Adriano da Nóbrega não foi um assassino miliciano? E a família Bolsonaro não tinha ligações com Queiroz e Adriano? Vá te catar, cara. Os gabinetes dos Bolsonaro sempre estiveram infectados de fantasmas parentes dos milicianos. CONTESTE....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Luciano Bernardo da Silva

      18/11/2020 15:50:58

      A capacidade de combinar símbolos gráficos e produzir um todo coerente não é sinal de inteligência. E o fanfarrão mentalmente limitado mostra sua cara quando escreve 'miliciano', calúnia escancarada já que nada, apesar dos claros assédios investigatórios, foi provado. Logo, calúnias. E calúnias só saem de bocas contaminadas pelo mal.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cássio

    18/11/2020 13:27:22

    Votei no Bolsonaro, apoio e votarei em 2022, MBL não passa de um bando de oportunistas e passa pano de antifas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

    18/11/2020 13:26:28

    Aliou-se ao centrão,demitiu o Ministro Moro, defesa só de seus filhos este são só alguns de erros do Bolsonaro. Nâo adianta achar culpados o culpado é só ele mesmo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

    18/11/2020 13:23:56

    Votei no Bolsonaro e me arrependi. Agora vem com este papo de fraudes nas urnas não admite os próprios erros.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo César de Castro Silveira

    18/11/2020 13:22:40

    Em 10 municípios com mais de 200 mil eleitores, no Estado de São Paulo, o PT não elegeu NENHUM vereador.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Arthur Ant

    18/11/2020 13:22:32

    Depois da morte do PT, o PSOL surge como partido. O MDB parece ser o único, ainda, que tem diretório em todos os municípios brasileiros. Esse parece ser o maior mérito do MDB. Entretanto, o PSOL surge como partido, como instituição, assim com foi o PT até 2018. Vai bagunçar o governo de seus opositores e assim vai aumentar, acho, geometricamente. O resto dos partidos é apenas o resto. Os conservadores tiveram sua chance em 2018, mas parece que não gostam de se aglomerar. Deu , no que deu: uma viagem de 2 anos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luciano

    18/11/2020 11:42:35

    Promessas do governo: apoio à Lava-Jato, reforma econômica, equipes técnicas. Ocorreu o oposto disso aí. Isso se chama estelionato eleitoral. Todo mundo percebeu isso, mas o governo vive no munda da Lua e das rachadinhas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      18/11/2020 12:15:53

      Isso mesmo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Alberto

    18/11/2020 11:03:13

    Quem trabalha e quem produz está cansado dessa agenda demagógica e mentirosa de muitos oportunistas. Esse igualitarismo que não deu certo nem no Jardim do Éden. O povo quer trabalho, educação, saúde segurança, emprego, infraestrutura minimamente decente. Chega de guerrilheiros "do bem", de rebeldes, de revolucionários de araque. De arruaceiros, de ativistas. Chega de enganadores de lábia bonita e vazia. Chega de tanta saliva e nenhuma ação. O povo quer paz, ordem, quer crescer, quer alegria e quer que os políticos tomem vergonha na cara!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • M

      mozart veloso de mendonça

      18/11/2020 15:21:00

      Só acrescentando, Luiz Alberto: No Jardim do Éden o Chefão também determinou que, para sobreviver, terá que utilizar as própria mãos....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    18/11/2020 11:01:03

    A direita associada a Bolsonaro não consegue nem criar um partido, simplesmente não existe organização. Uma direita fake, como o NOVO e o DEM cresceram nesta eleição. Assim, a redução da esquerda comuna confiscatoria está acontecendo, talvez mais lentamente do que deveria, se fosse possível auditar as urnas talvez aceleracemos a necessária redução da esquerda. Na direita fak3, Por exemplo, na minha opinião, Greca que confiscou e traíra que queria confiscar, as liberdades individuais, são considerados de centro direita, quanto tem atitudes de esquerda radical e messiânica.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fábio Mauricio Holzmann Maia

    18/11/2020 10:58:37

    O governo se mostrou uma farsa. Aliou-se ao corrupto centrão, demitou o ministro Moro, negou a pandemia, encobriu as falcatruas dos filhos do presidente. NUNCA MAIS TERÁ MEU VOTO! Simples assim...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Cidadão Brasileiro

      18/11/2020 15:17:38

      Exato- foi um verdadeiro estelionato eleitoral.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILSON ZETI

    18/11/2020 10:45:37

    Este governo é um enorme **** de vento, ainda não resolveu nenhum dos problemas do país, principalmente o desemprego, é verdade que há a pandemia atrapalhando, mas o eleitor, como todos os políticos também, só querem saber de comida na mesa e o bem estar dos seus. Continuando assim a esquerda volta.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Leite

    18/11/2020 10:39:08

    Bolsonaro tem atitudes que não ajudam em nada. A indicação de Kássio Nunes para o STF ninguém entendeu. Essas bravatas que só fazem perder o eleitor mais moderado também não contribuem. Mas Bolsonaro ainda é a melhor opção, senão a única, para combater pautas como ideologia de gênero, politicamente correto, discurso de ódio e pronomes neutros. Na economia, nem se fala, um esquerdista ou um centrista não iam contribuir em nada. Apoiar Bolsonaro é essencial.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo Palma

    18/11/2020 10:33:14

    Como é fácil manipular a informação! O partido que mais perdeu foi o MDB, é de direita? E a queda do PT e PDT, a esquerda saiu vitoriosa? O artigo é ruim, faz uma análise distorcida da realidade. PSL já havia sido implodido há anos, querer dizer que essa queda é de hoje é iludir o leitor. Jornalismo ruim!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • W

      WILSON ZETI

      18/11/2020 10:40:04

      E o Russomano é o novo prefeito de São Paulo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cidadão Brasileiro

    18/11/2020 3:32:45

    As promessas de Bolsonaro foram varridas para baixo de um tapete chamado ‘centrão’. Os fanáticos se recusam a sacudí-lo por vergonha de admitir q foram convencidos por espertalhões de outra estirpe (a da hora) da virtude de um (mais um!) salvador da pátria “abençoado” - sqn.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bingo Two

    18/11/2020 3:12:50

    Cremar o governo e trocar a bandeira do Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo

    18/11/2020 2:37:51

    Não existe lideranca na direita. Existe um presidente insano e paspalhao que se elegeu prometendo uma agenda de direita mas que.resolveu romper com essa agenda na primeira curva. A fragmentação é um processo inevitável. Bolsonaro e seus rompantes sao apenas uma caricatura de lider de direita. Todos os principais apoiadores de 2018 rompetam com o ser do pantano. É necessario uma nova liderança na pauta conservadora sob pena da esquerda voltar ao poder como já está sinalizado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • P

      Paulo

      18/11/2020 15:03:24

      Tercio Leal: Eu não sou de.esquerda mas infelizmente o risco é grande e já começa a dar sinais. Não adianta acreditar no Bolsonaro,. ele é apenas um **** que se acha inteligente, isso sim é dormir e esperar o tempo passar. É necessário uma nova (e forte) liderança que consiga avançar com a agenda conservadora.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • T

      Tercio Leal

      18/11/2020 10:47:32

      Continue assim colega, quando acordar perceberá que a esquerda já te engoliu y ha muito tempo .

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lucio Araripe de Abreu e Lima

    18/11/2020 2:35:53

    Precisamos do "sapo barbudo". Torço pra ele se candidatar em 2022. Espero assim, que o supremo faça a sua parte e libere o "sapo" para poder ser candidato.. Se o "sapo" não for candidato em 2022, nossa sorte vai depender do "Novo Barbudo" derrotar o Covas, o sucesso lhe subir na cabeça e ele resolver queimar etapas, se candidatando a presidente. Ai, voltamos ao cenário de 2018. O presidente ganha ! Se esse "alinhamento" de planetas não acontecer, os "cientistas" políticos vão continuar gastando tinta e papel e deixando muito gente de cabelo em pé. Aquela eleição foi única no Brasil. Acontecer duas vezes é muito difícil...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jr

    18/11/2020 2:08:13

    Infelizmente a Direita está dividida ou não tem representantes confiáveis. A escolha de Bolsonaro apoiar Russomano em São Paulo não colou. Tem o temor de depois de eleito se descolar das pautas da direita. Bolsonaro também não colabora com suas declarações impulsivas que criam instabilidade. Muitos eleitores deixaram de votar por absoluta falta de opção e motivação política pois se sentem decepcionados e desamparados

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • P

      Paulo

      18/11/2020 15:08:44

      Tercio Leal: O Bolsonaro só consegue voto útil.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • T

      Tercio Leal

      18/11/2020 10:49:43

      Concordo em parte, continuo vendo em Bolsonaro o único líder da direita com chances de votos, por mais q fale bobeiras diárias, para lidar com a esquerda tem q tem alguém com chances de votos, se não, já era .

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lactobacilaceae

    18/11/2020 2:01:47

    Direita é uma coisa, mas nessa foto só vejo um bando de palhaços.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TIAGO

    18/11/2020 1:56:40

    Não foram ruim. Faltou organização e ter um partido com coeficiente eleitoral suficiente. A derrota da esquerda é sinal q os vermelhos estão sendo vistos com maus olhos e isso é ótimo para direita.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • B

      Bingo Two

      18/11/2020 3:13:56

      Foram péssimos. Por isto a esquerda vira com tudo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • T

      TIAGO

      18/11/2020 1:58:12

      Aliás, alguns candidatos da direita foram horríveis, outros com desempenho médio e outros, como em BH, o resultado foi surpreendente.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.