• Carregando...

- Pandemia de Covid-19 completa dois anos nesta sexta-feira (11); vida já voltou ao normal?

*) Um aniversário que não é para ser celebrado: a sexta-feira, dia 11 de março, marca exatos dois anos da declaração da pandemia de Covid-19 pela OMS, a Organização Mundial da Saúde.

De lá para cá, já são 453 milhões de casos no mundo todo, com mais de 6 milhões de mortes. No Brasil, 29 milhões de casos, com 654 mil pessoas perdendo a vida, vítimas da doença provocada pelo novo coronavírus.

A ideia deste episódio do podcast 15 Minutos não é olhar para trás. É, sim, pensar daqui pra frente. A Covid-19 passará logo a ser uma doença endêmica? E o que isso significa, exatamente?

A vida pode voltar logo ao normal? Pelo menos essa é a impressão que passa, com, por exemplo, a queda da obrigatoriedade das máscaras, um dos símbolos desse período todo em que vivemos com a Covid-19.

O convidado especial do episódio que fala sobre dois anos de pandemia da Covid-19 é o dr. Julio Croda, médico infectologista, pesquisador da Fiocruz e professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]