• Carregando...
Dólar a R$ 4,20: presidente Bolsonaro ficou incomodado
AGU vai recorrer da decisão do STF sobre o DPVAT| Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (3) que o governo vai recorrer de decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, sobre o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). A AGU confirmou que vai recorrer e deixou claro que se trata da medida de Toffoli e não da medida do plenário virtual da Corte.

"Conversei com o André Mendonça, ministro da AGU. Ele vai questionar essa questão no Supremo. Não reclamo decisões do Supremo, eu respeito", disse Bolsonaro.

Em 19 de dezembro, o plenário do STF decidiu suspender medida provisória (MP) que acabava com o DPVAT. Já em 31 de dezembro, o presidente da Corte, Dias Toffoli, suspendeu a resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados que reduziu o valor do mesmo seguro. No caso dos carros e das motos, a redução seria de 68% e 86%, respectivamente, em relação a 2019.

Na visão de Toffoli, a redução da alíquota seria subterfúgio da administração para não cumprir a suspensão dos efeitos da MP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]