Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado

- Eleições de 2018 tiveram uma série de candidatos novatos, em sua primeira disputa por cargos eletivos, que se elegeram governadores; cenário parece diferente em 2022

*) A eleição de 2018 ficou marcada como a da “nova política”. Em diferentes estados, candidatos novatos saltaram, em poucos meses, de desconhecidos do grande público para vencedores nas urnas. O ambiente que deu a vitória aos novatos em 2018, porém, não parece estar em alta na disputa atual.

Até este momento, o cenário desenhado traz o protagonismo de políticos mais tradicionais.

Além de governos estaduais, as eleições para o Senado também têm como protagonistas, pelo menos até o momento, pré-candidatos mais veteranos da política.

As eleições da “nova política” de 2018, contra as da “política tradicional” em 2022. Este episódio do podcast 15 Minutos fala do assunto e recebe como convidado o Olavo Soares, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo, em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]