- Eleições de 2018 tiveram uma série de candidatos novatos, em sua primeira disputa por cargos eletivos, que se elegeram governadores; cenário parece diferente em 2022
*) A eleição de 2018 ficou marcada como a da “nova política”. Em diferentes estados, candidatos novatos saltaram, em poucos meses, de desconhecidos do grande público para vencedores nas urnas. O ambiente que deu a vitória aos novatos em 2018, porém, não parece estar em alta na disputa atual.
Até este momento, o cenário desenhado traz o protagonismo de políticos mais tradicionais.
Além de governos estaduais, as eleições para o Senado também têm como protagonistas, pelo menos até o momento, pré-candidatos mais veteranos da política.
As eleições da “nova política” de 2018, contra as da “política tradicional” em 2022. Este episódio do podcast 15 Minutos fala do assunto e recebe como convidado o Olavo Soares, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo, em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
-
Governo quer ampliar o vale-gás e criar auxílio para caminhoneiros: o que esperar
-
PT se cala sobre casos Abílio Diniz e Battisti; o que o partido já disse no passado
-
Caso Milton Ribeiro: “prisão não é determinante para criação da CPI do MEC”, diz Pacheco
-
Inflação global descontrolada e alta de juros nos EUA. O Brasil está preparado?