• Carregando...
A primeira-dama, Janja, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann
A primeira-dama, Janja, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann| Foto: Claudio Kbene/PR e Valter Campanato/Agência Brasil

Ao convidar para a Plenária Nacional das Mulheres, o Partido dos Trabalhadores (PT) publicou um cartaz nas redes sociais em que mostra a imagem da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva (Janja), maior do que a imagem da presidente da sigla, a deputada Gleisi Hoffmann.

Publicado, nesta quinta-feira (14), em uma sequência de mensagens na rede social X, o cartaz foi, posteriormente, excluído da sequência, mas continua constando no site do PT, onde o partido disponibiliza o formulário de inscrição para o evento, que será on-line, no dia 19 de março.

No lado esquerdo do cartaz, Janja aparece ao lado da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Do lado direito, ocupando menos espaço, aparecem as fotos da secretária nacional das mulheres do PT, Anne Moura, e da presidente do partido, Gleisi Hoffmann.

Reprodução/PT
Reprodução/PT

“Será uma plenária para consolidar a luta por mais mulheres na política, apresentando a conjuntura política e os instrumentos de comunicação para pré-candidatas petistas, como o Elas por Elas Formação, a Casa 13 e o N.A.V.E (Núcleo de Apoio aos Vereadores e Vereadoras do PT”, diz o comunicado do PT.

Desde o início do governo Lula, Janja assumiu um protagonismo político que tem suscitado críticas até de aliados por conta da influência da primeira-dama sobre o presidente.

Esta semana, mesmo sem cargo oficial, Janja está representando o Brasil em um evento promovido pela ONU, em Nova York (EUA).

Ao acompanhar a abertura do evento, na segunda-feira (11), Janja criticou a falta de mulheres e, desde a quinta-feira (14), tem sido alvo de críticas por aparecer em uma reunião com outras lideranças femininas para tratar de temas ligados à fome e à desigualdade usando um par de sapatos de grife avaliado em R$ 8,5 mil. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]