• Carregando...
blindados desfile
Brasília teránesta terça-feira (10) um desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios.| Foto: Alan Santos/PR

Um comboio de blindados e outros veículos militares vai passar por Brasília, nesta terça-feira (10), em um desfile informal no mesmo dia em que está prevista a votação sobre a PEC do voto impresso no plenário da Câmara dos Deputados.

Segundo a Marinha, os blindados estão em deslocamento para a realização da Operação Formosa, um treinamento militar realizado desde 1988 e que este ano, pela primeira vez, contará também com a participação de homens do Exército e da Força Aérea Brasileira. Cerca de 2,5 mil militares participarão do exercício neste ano.

Os militares aproveitarão a passagem do comboio, que partiu do Rio de Janeiro com destino a Formosa (GO), para convidar o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Walter Braga Netto a assistir ao treinamento no dia 16 de agosto.

A presença maciça de veículos militares acontece em meio a declarações de Bolsonaro sobre agir “fora da constituição” para conter o que chamou de “ditadura da toga”. Essa é a primeira vez que um convite às autoridades para o evento ocorre com um desfile de veículos militares, o qual a assessoria de comunicação da Marinha atribuiu como “uma ação de divulgação do exercício”.

"Nesta terça-feira, pela manhã, comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília, a caminho do Campo de Instrução de Formosa. Na oportunidade, às 8h30, no Palácio do Planalto, serão entregues ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, os convites para comparecerem à demonstração operativa", diz a nota da Marinha.

No dia 3 de agosto a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou a convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para que ele esclareça a suposta ameaça à realização das eleições de 2022, caso o voto impresso não fosse aprovado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]