• Carregando...
O PT argumentou que a manifestação pode virar um novo 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas, em Brasília.
O PT argumentou que a manifestação pode virar um novo 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas, em Brasília.| Foto: Reprodução/ Palácio do Planalto

O diretório estadual do PT de São Paulo ingressou no Ministério Público Eleitoral (MPE) com uma representação contra o ato convocado para o dia 25 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O PT solicitou ao MPE que determine medidas de prevenção e investigação para conter eventuais crimes contra o Estado Democrático de Direito, de financiamento irregular e de propaganda eleitoral antecipada.

O partido argumentou que a manifestação pode virar um novo 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas, em Brasília.

O diretório paulista do PT pede ainda que o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e a Polícia Militar esclareçam os protocolos de segurança previstos "para garantir que os atos convocados não se desvirtuem em um novo movimento de tentativa de ruptura democrática”.

Na sua opinião, a representação do PT para investigar o ato convocado por Bolsonaro para domingo vai afetar a presença de manifestantes?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]