Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ordem de Moraes

Esposa de Alexandre Ramagem recorre ao STF contra bloqueio de contas bancárias

Alexandre Ramagem, durante oitivas da ação penal nº 2.668 (núcleo 1).
Alexandre Ramagem, durante oitivas da ação penal nº 2.668 (núcleo 1). (Foto: Ton Molina/STF)

Ouça este conteúdo

A procuradora estadual Rebeca Ramagem, esposa do ex-deputado Alexandre Ramagem, ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de liberação imediata de suas contas bancárias, inclusive a conta-salário. Segundo a defesa, os valores foram bloqueados por decisão do ministro Alexandre de Moraes e comprometem o sustento das filhas do casal. A solicitação foi apresentada na sexta-feira (19), e encaminhada na segunda-feira (22) ao ministro André Mendonça, em razão da regra interna que veda ao autor do ato questionado a relatoria do caso.

No requerimento, a advogada de Rebeca Ramagem, Carolina Barreto Siebra sustenta que a providência foi adotada sem qualquer comunicação formal à interessada. De acordo com a petição, Rebeca Ramagem não teria sido intimada, citada ou notificada sobre a existência de processo cível ou criminal em trâmite no STF que justificasse a restrição financeira.

Ainda conforme os autos, a esposa de Ramagem tomou conhecimento do bloqueio apenas ao procurar sua instituição bancária. No atendimento, inclusive junto ao gerente-geral, a procuradora teria recebido a informação de que a retenção dos valores de suas contas bancárias decorreria de uma decisão sigilosa emanada do STF, atribuída ao ministro Alexandre de Moraes.

Procurado por intermédio do Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes não se pronunciou sobre o caso.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.