• Carregando...
General Mourão nos EUA
O vice-presidente General Mourão no segundo dia de viagem oficial aos EUA. Foto: Raphael Sibilla/ Gazeta do Povo| Foto:

Em seu segundo dia em Boston, o vice-presidente Hamilton Mourão rebateu as acusações de ser um contraponto a Jair Bolsonaro e não quis entrar em polêmica sobre as críticas que vem sofrendo de aliados do presidente. “Jamais (contraponto), eu sou complementar ao presidente. Eu complemento ele”. “A crítica faz parte do jogo político. Eu não me importo com crítica”.

A agenda de Hamilton Mourão nos Estados Unidos incomodou pessoas próximas a Bolsonaro desde que foi publicada. Uma das principais críticas é em relação ao encontro que ocorreu na manhã deste sábado (6) em Harvard entre o vice-presidente e o filósofo e ex-ministro do governo Lula Mangabeira Unger, opositor a Jair Bolsonaro. “Com o Mangabeira ficamos quase uma hora conversando. A conversa com ele foi sobre a proposta que ele tem sobre a economia do conhecimento, que é a visão que ele tem do mundo moderno. A produção industrial, ela começa a atingir seu limite e o conhecimento passa a ser algo que vale muito dinheiro”.

O vice-presidente está desde cedo em Harvard se revezando entre as diversas salas do Centro de Ciência da Universidade. Hamilton Mourão já se encontrou com o empresário Jorge Paulo Lemann, o segundo homem mais rico do Brasil; esteve rapidamente com o apresentador Luciano Huck; depois bateu um papo com estudantes brasileiros e se reuniu com o professor Frank McCann, da Universidade de Harvard.

Durante a tarde Mourão ainda vai se encontrar com representantes da comunidade brasileira em Boston, uma das maiores nos Estados Unidos, e conceder uma entrevista coletiva. Amanhã o vice-presidente participa do painel de encerramento do Brazil Conference e depois viajará para Washignton.

Na capital dos Estados Unidos estão previstos um encontro com o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, e uma entrevista à emissora de TV CNN, que faz uma cobertura crítica ao governo Trump. A entrevista, que ainda está para ser confirmada, também causou um mal-estar no Palácio do Planalto. Em sua visita aos Estados Unidos, no mês passado, Jair Bolsonaro concedeu entrevista exclusiva à rede de TV Fox News, emissora que apoia o governo Trump.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]