• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como integrantes da cúpula do Exército acompanham os desdobramentos da operação da PF que mirou Bolsonaro e aliados

*) A Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, atingiu em cheio militares das Forças Armadas.

Entre os alvos de mandados expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes estiveram, por exemplo, generais como Augusto Heleno, Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira.

Mas também fazem parte da investigação militares da ativa, como um dos alvos de prisão, o coronel Marcelo Câmara, que era da ajudância de ordens de Bolsonaro. Há ainda o caso do general Estevam Teophilo, que estava na ativa em 2022, quando, segundo a PF, teria sido um dos militares dispostos à aderir ao suposto golpe.

A investigação da Polícia Federal afirma que militares que pertenciam ao núcleo político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teriam participado, ao lado de civis, de tarefas como, por exemplo, divulgar notícias alegadamente falsas sobre a lisura das eleições presidenciais de 2022, escolher militares de alto escalão que deveriam ser atacados nas redes sociais por resistirem às “investidas golpistas”.

Como esse caso caiu nas Forças Armadas? O que militares de da cúpula pensam sobre a ação e a imagem do Exército? Neste episódio do podcast 15 Minutos nós analisamos estes assuntos. O convidado é o Luis Kawaguti, editor de política da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]