Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

#149 - O novo coronavírus já matou 132 pessoas na China. No Brasil, nove casos suspeitos foram confirmados pelo Ministério da Saúde. Ao mesmo tempo, começam a surgir as fake news em torno do tema.

***1) A epidemia de coronavírus atual começou no fim do ano passado e tem seu epicentro na cidade de Wuhan, capital da província central chinesa de Hubei. Cientistas suspeitam que o contato humano com animais silvestres tenha desencadeado o surto do novo vírus, que também pode ser transmitido de pessoa para pessoa, como uma gripe. A editora de Mundo da Gazeta do Povo, Isabella Mayer de Moura, fala sobre o que sabe em relação à epidemia até o momento neste episódio do 15 Minutos.

***2) Mensagens falsas a respeito de receitas caseiras que tratariam o novo coronavírus têm tomado conta das redes sociais nos últimos dias. O primeiro passo para combater a transmissão da doença é reforçar a higiene das mãos com o uso frequente do álcool em gel e evitando tocar nos olhos, boca ou nariz. A repórter Raquel Derevecki fala dos mitos e verdades em relação ao combate do coronavírus.

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]