Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

# Após rumores de boicote, jogadores do Brasil decidiram jogar a Copa América, mas crise envolvendo a CBF e as denúncias contra Rogério Caboclo deixa várias marcas

***) Não é de hoje que o futebol brasileiro convive com escândalos, desvios, em diversos casos de corrupção, atos ilícitos, etc…

O último caso, gravíssimo, levou ao afastamento do atual presidente da CBF, Rogério Caboclo. O cartola foi acusado formalmente de assédio sexual e moral por uma funcionária da entidade. A saída dele, por 30 dias, foi determinada por uma comissão de ética da Confederação Brasileira de Futebol.

Caboclo, CBF, Tite, jogadores e a Copa América

O escândalo acabou sendo somado a uma polêmica: a realização da Copa América no Brasil. Depois das recusas de Colômbia e Argentina, sedes originais do torneio, a Conmebol acertou com a CBF e teve a benção do governo brasileiro para realizar por aqui a competição continental. A atitude desagradou atletas e a comissão técnica da seleção brasileira, encabeçada por Tite.

Depois de ameaças de boicote, a última informação que se tem é a de que os jogadores decidiram que vão mesmo jogar a Copa América. De qualquer maneira, o episódio já deixa algumas marcas. Falou-se até na possibilidade de troca de comando da seleção brasileira, em uma atitude que seria tomada até para agradar o governo federal.

Todo esse “caldo” que envolve política, futebol e acusação da prática de crimes é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado pra falar sobre o assunto é o editor do portal UmDois Esportes, André Pugliesi.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]