Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ex-ministro

Geddel Vieira Lima aciona polícia após ser agredido em festa de Réveillon

Geddel Vieira Lima aciona polícia após ser agredido em festa de Réveillon
Geddel Vieira Lima prestou queixa após ser agredido com um "mata-leão" em festa de Réveillon (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) disse ter prestado queixa nesta quinta-feira (1º) após ser agredido durante uma festa de Réveillon no condomínio de luxo Interlagos, em Camaçari (BA). Ele estava com a família no evento, quando um homem o imobilizou com um "mata-leão".

A coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, divulgou imagens do episódio nesta sexta-feira (2). “A realidade é que eu estava sentado com minha mulher quando uma pessoa se aproximou por trás e me deu uma espécie de mata-leão, dizendo: ‘Você tem que morrer, política tem que morrer’”, disse o emedebista ao Metrópoles.

O ex-ministro afirmou que procurou o síndico do condomínio e acionou a polícia. “A suspeita é de que ele seja convidado de algum morador. É um lugar que frequento há 30 anos. Como meus amigos, vou ter que andar com segurança”, acrescentou.

VEJA TAMBÉM:

Geddel foi ministro no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também atuou nos governos de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Em 2017, a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em um apartamento vinculado ao ex-ministro, que ficou conhecido como “bunker” do Geddel. Ele chegou a ser preso naquele ano.

Em 2019, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Geddel a 14 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Dois anos depois, o colegiado anulou, por maioria, a condenação do ex-ministro por associação criminosa e a multa fixada no valor de R$ 51 milhões por danos morais. Em fevereiro de 2022, o ministro Edson Fachin concedeu liberdade condicional a Geddel.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.