Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Supremo Tribunal Federal (STF)

Gilmar Mendes recua: julgamento de Collor seguirá em plenário virtual

Após STF formar maioria a favor da prisão de Collor, Gilmar Mendes retira o pedido de destaque do julgamento que seguirá em plenário virtual. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado; Andressa Anholete/SCO/STF)

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, retirou o pedido de destaque no julgamento de Fernando Collor, que iria para o plenário físico. 

Na sessão que aconteceu nesta sexta-feira, 25, Gilmar Mendes teria suspendido a análise do caso. Apesar do pedido, os demais membros da Corte, Flávio Dino, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Dias Toffoli, seguiram em votação. O placar chegou a 6 a 0 para manter a prisão de Collor.

Neste sábado, 26, Gilmar Mendes recua na decisão, e cita “a excepcional urgência caracterizada no presente caso”. Com a mudança, o julgamento terá continuidade na próxima segunda-feira, 28, em plenário virtual. A previsão é de que seja concluído no mesmo dia.

O ex-presidente Fernando Collor foi preso após ordem do ministro Alexandre de Moraes (STF), e condenado a 4 anos e 4 meses pelo crime de corrupção passiva e a 4 anos e 6 meses por lavagem de dinheiro, em um desdobramento da Operação Lava Jato.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.