• Carregando...
Gleisi Hoffmann sugere que controle de javalis seja feito pelo Estado
Deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT| Foto: Reprodução/YouTube

Entusiasta de retaliações judiciais contra parlamentares da direita por críticas ao Judiciário, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), foi às redes sociais na última terça-feira (29) para reclamar da multa de um milhão de reais imposta ao deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) por afronta a uma decisão judicial.

Gleisi classificou a penalidade como “absurda” e acusou o juiz responsável pela decisão de “abuso de poder”.

“Agora só faltava essa, se criticar o judiciário, olha no que pode dar. Isso é abuso de poder. Força, Glauber”, escreveu a presidente do PT na rede social X.

Apesar da indignação com a multa imposta ao colega, Gleisi já comemorou a condenação imposta do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) por críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF); elogiou a decisão do ministro, Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, por questionar indícios de fraude nas eleições do ano passado; e celebrou a condenação do TSE contra parlamentares do PL pela publicação de suposta “fake news” contra Lula na campanha eleitoral.

Caso Glauber Braga

Braga organizou o evento no distrito de Lumiar em Nova Friburgo-RJ para homenagear Marina do MST, que teria sido agredida na região. A manifestação foi marcada para o último domingo (27). Porém, uma decisão liminar da 2ª Vara Cível de Nova Friburgo proibiu a manifestação.

O deputado ainda tentou recorrer, mas o pedido não foi aceito e os organizadores do evento cancelaram o ato. Mesmo com a proibição, Glauber Braga foi até o local na data marcada para conversar com alguns moradores.

Após o ato, o juiz Sérgio Emílio Louzada da 2ª Vara Cível de Nova Friburgo determinou a intimação de todas as pessoas que comparecessem à Praça Central de Lumiar no dia e horário da manifestação. Os citados deverão responder por "crime de desobediência".

Glauber Braga também foi multado em um milhão de reais por "atos atentatórios à dignidade do Poder Judiciário".

Pelas redes sociais, o parlamentar compartilhou o print de um aplicativo de banco em que mostra o saldo negativo de R$ 955.317,27 em sua conta.

“Soube agora que além da minha conta pessoal, o juiz Sérgio Louzada bloqueou também a de ressarcimento. É onde entram os valores que garantem o exercício do mandato: aluguel de escritório, passagem aérea… A dívida que ele impõe a mim nessa conta, agora, está em mais de 955 mil reais”, escreveu o deputado na rede social X.

Em 2022, Glauber Braga comemorou a busca e apreensão na casa do ex-juiz da Lava Jato e senador, Sérgio Moro, e ironizou o fato de Moro considerar a ação uma injustiça. Braga também ridicularizou Deltan Dallagnol quando o ex-deputado foi condenado a indenizar Lula em 75 mil reais, por suposta ofensa à honra do presidente, na famosa apresentação feita em PowerPoint pela Operação Lava Jato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]