• Carregando...
Guerra no Oriente Médio: comunicação com brasileiros foi interrompida na sexta-feira (27).
Guerra no Oriente Médio: comunicação com brasileiros foi interrompida na sexta-feira (27).| Foto: EFE/EPA/HANNIBAL HANSCHKE

O governo brasileiro confirmou na manhã deste domingo (29) que restabeleceu comunicação com os brasileiros que estão em Gaza.

O contato havia sido perdido na tarde de sexta-feira (27), pelo horário de Brasília, quando a representação brasileira em Ramala, na Cisjordânia disse ter constatado queda na prestação de serviços de comunicação por celular e internet na região.

Nesta manhã, um comunicado oficial do governo disse que, de acordo com as informações da “Representação Brasileira em Ramala, na Cisjordânia, voltou a ser possível estabelecer contato via WhatsApp com todos os integrantes do grupo de cerca de 30 brasileiros que aguarda a abertura de fronteira com o Egito para a repatriação”.

Segundo a diplomacia brasileira, eles estão hospedados em Rafah e Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. “Uma aeronave da Presidência do Brasil aguarda no Cairo a autorização para resgatá-los”, informou o governo.

Informações repassadas pelo embaixador Alessandro Candeas, na região de Khan Yunis “há relatos de problemas para conseguir acesso a água e gás e de proliferação de mosquitos” e algumas crianças estão gripadas e com irritação nos olhos.

“Desde o início da Operação Voltando em Paz, instituída pelo Governo Federal para retirar brasileiros da zona de conflito no Oriente Médio, 1.413 passageiros foram resgatados de Israel. São 1.410 brasileiros, três bolivianas, além de 53 animais de estimação que voltaram em oito voos comandados pela Força Aérea Brasileira (FAB)”, informou o comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]