Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Café com a Gazeta do Povo

“Hugo Motta é o novo Rodrigo Pacheco”, diz Fabiana Barroso

A comentarista Fabiana Barroso criticou a postura de Hugo Mota sobre o PL da Anistia.
A comentarista Fabiana Barroso criticou a postura de Hugo Mota sobre o PL da Anistia. (Foto: Reprodução Youtube Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

O programa Café com a Gazeta do Povo abordou nesta terça-feira (29), o projeto de lei para anistiar os presos do 8 de janeiro e também a manifestação convocada pela direita em Brasília para o dia 7 de maio em favor do PL da Anistia. A advogada e comentarista política, Fabiana Barroso, criticou a condução do projeto pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Ao abordar a manifestação prevista para o dia 7 de maio em Brasília, Fabiana Barroso ressaltou a dificuldade de mobilizar pessoas em Brasília. “É muito mais difícil encher e as pessoas para se deslocarem de dia de semana é complicado”. Apesar da necessidade de outras lideranças emergirem, ela enfatiza: "Quem move, quem carrega as multidões é o Bolsonaro".

Um ponto crucial para a advogada é o risco associado a uma possível manifestação que não atinja o público esperado. "Se flopar, se não for a quantidade desejada de pessoas, vai ser um tiro errado. E não está podendo errar neste momento".

Nunca vi um Congresso Nacional tão fraco e tão mal representado", diz a comentarista. Ela menciona figuras como Hugo Mota, comparando-o a uma "nova versão do Rodrigo Pacheco, só que na câmera, com a mesma vibe". "Esse pessoal é louco para pegar o passaporte e viajar e curtir e falar que é algo oficial”.

A advogada reitera a necessidade de anistia "nos moldes do que foi acordado", posicionando-se contra a redução de penas. Ela é categórica em sua avaliação dos eventos recentes. "Não houve tentativa de golpe no Brasil. Pode ter tido baderna, mas golpe não".

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h30, ao vivo de Curitiba, com apresentação de Guilherme Oliveira, e de São Paulo, com Lucas Saba.

Assista o Café com a Gazeta do Povo desta terça-feira (29) na íntegra.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros