- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o segundo dia do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no TSE
*) Não foi surpresa para ninguém: o relator do caso envolvendo Jair Bolsonaro (PL) no TSE, ministro Benedito Gonçalves, apresentou um voto que pede a condenação do ex-presidente da República a uma pena que decreta a inelegibilidade dele por oito anos.
O ministro defende que houve sim um suposto abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação no caso da reunião do então presidente com embaixadores, em julho de 2022.
O segundo dia do julgamento terminou apenas com o voto do relator. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, aceitou um pedido do ministro Raul Araújo, que seria o próximo a votar, para retomar o julgamento somente nesta quinta-feira (29), às 9 horas.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós vamos falar sobre o voto do ministro relator no caso de Bolsonaro no TSE e falar sobre o que vem pela frente no próximo dia, o terceiro do julgamento.
O convidado mais uma vez é o Leonardo Desideri, da equipe de República da Gazeta do Povo, que acompanhou a sessão do Tribunal.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
-
Cúpula ambiental: o que Lula quer esconder do mundo na COP 28
-
Disputa pelo Ministério da Justiça se acirra após indicação de Dino ao STF
-
Oposição condena decisão do STF sobre imprensa: “Fere de morte a liberdade de expressão”
-
Tese de Alexandre de Moraes vence e STF fragiliza imprensa livre; assista ao Sem Rodeios
Eduardo Leite nomeia novo presidente do PSDB em São Paulo
Scioli compara relação entre Lula e Milei com a de Bolsonaro e Fernández e diz que países devem trabalhar juntos
Como ONGs estrangeiras tentam frear o desenvolvimento na Amazônia
Formação em Direito e dispensa do cargo de secretário: nova Lei Orgânica da PM divide opiniões