Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Ministros do STF retomam em 2022 os julgamentos de casos que ficaram pendentes no ano passado

*) O que esperar do STF em 2022? Temas variados estão na pauta dos ministros e devem ir a julgamento neste ano que acabou de começar.

São assuntos ligados à pandemia, temas eleitorais, além de questões trabalhistas, sem contar processos que envolvem políticos.

STF em 2022

Por exemplo: um assunto que ficou pendente no final de 2021 e que será retomado agora é o chamado passaporte da vacina, no caso, a necessidade de apresentar comprovante de vacinação para entrar no Brasil. O tema será objeto de deliberação dos ministros no dia 9 de fevereiro.

Antes disso, na primeira sessão do ano, o STF vai julgar outra pendência do final de 2021. É a suspensão das operações policiais em favelas do Rio de Janeiro. Em 2020, Edson Fachin proibiu as incursões durante a pandemia, liberando-as só em situações "excepcionais".

Neste episódio do podcast 15 Minutos o convidado é o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo que acompanha os assuntos ligados ao Supremo Tribunal Federal. Ele comenta alguns dos principais julgamentos que vem por aí em 2022.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]