• Carregando...
Ex-deputada federal Joice Hasselmann no plenário da Câmara em 2022.
Ex-deputada federal Joice Hasselmann no plenário da Câmara em 2022.| Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados

A justiça de São Paulo bloqueou a conta bancária da jornalista e ex-deputada Joice Hasselmann em razão de um processo do qual foi condenada a pagar uma indenização de R$ 33 mil à administradora de empresa Luiza de Aguirre Nassif, filha do jornalista Luiz Nassif.

No entanto, a conta de Hasselmann estava praticamente vazia, sendo encontrados apenas 5 centavos de saldo. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (26) pelo colunista Rogério Gentile, do UOL.

O processo é de 2017, quando a ex-deputada divulgou um vídeo em suas redes sociais associando Luiza a uma manifestação contra Sergio Moro, à época juiz. No caso do vídeo, a mulher não era a filha de Nassif, e sim outra mulher, com o nome parecido.

Na defesa do processo, Hasselmann afirmou ter cometido um "equívoco compreensível", uma vez que os nomes eram parecidos, e que não teve intenção de ofender Luiza.

De acordo com a justiça, a jornalista não teria realizado o pagamento da ação e, portanto, foram expedidas várias ordens de bloqueio das contas dela pela Justiça desde 2021. Em agosto, as contas foram bloqueadas em razão de uma dívida remanescente de R$ 8.768,66. Joice não pode mais recorrer, pois a condenação transitou em julgado.

Sobre o bloqueio, a ex-deputada Hasselmann disse a Gazeta do Povo que trata-se de uma “notícia velha” e não deu muitos detalhes sobre o processo. “Nassif plantou notícia velha, não tenho nem conta pessoa física ativa. O processo acabou ano passado. Já passou por todas as instâncias”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]