A Justiça Federal de Guarulhos enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (15) o inquérito sobre as joias sauditas recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As joias foram retidas no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por isso o caso tramitava na cidade. Agora, o caso vai tramitar na Corte no âmbito do inquérito das milícias digitais, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
A Justiça Federal acatou um pedido do Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo, que solicitou a transferência das investigações. “A Justiça Federal em Guarulhos acaba de proferir decisão que acolhe o pedido do MPF e determina o envio das investigações de São Paulo ao STF”, disse o MPF, em nota, informou o jornal O Globo.
Na decisão, o juiz Fernando Mariath Rechia, da 6ª Vara Federal de Guarulhos, considerou que a investigação que tramita no Supremo é mais ampla do que a Justiça em Guarulhos. Na última sexta (11), a Polícia Federal deflagrou a operação Lucas 12:2 para investigar o recebimento de presentes oficiais pelo governo do ex-presidente que não foram incorporados ao patrimônio da União.
Impeachment de Alexandre de Moraes ganha força após novo vazamento de mensagens
Moraes mandou prender executiva do X após busca pela pessoa errada e presunção de má-fé
Defesa de Constantino vai pedir suspeição de Moraes e fez reclamação ao CNJ contra auxiliares do ministro
O fechamento do X no Brasil e a comemoração no governo Lula; ouça o podcast
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião