
Ouça este conteúdo
O líder do PL na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), disse que faltam 64 assinaturas para levar ao plenário o requerimento de urgência do projeto que pede a anistia dos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023.
O parlamentar havia prometido divulgar os nomes dos signatários do requerimento nesta segunda-feira (7), mas desistiu da divulgação a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o deputado, Bolsonaro pediu para adiar a divulgação por motivo estratégico.
“Vamos, estrategicamente, adiar a publicação dos nomes dos parlamentares que assinaram e dos que ainda estão indecisos. Faltam 64 assinaturas. Seguimos firmes. O Brasil exige justiça. Cobre seu deputado”, disse Sóstenes em publicação no X
Ao participar da manifestação pró-anistia realizada neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo, o deputado Sóstenes disse que conseguirá as 257 assinaturas necessárias até a próxima quarta-feira (9).
"Segunda-feira, vamos publicar o nome e a foto deles [dos que apoiam a anistia] para vocês agradecerem os deputados. Vamos divulgar também o nome e a foto de quem ainda está indeciso. Até quarta, presidente Bolsonaro, vamos ter, com ajuda do Caiado, Zema, Tarcísio, Wilson Lima, sim, as 257 assinaturas", afirmou o deputado durante a manifestação.
"E aí será pautado, querendo ou não, na Câmara dos Deputados", destacou Sóstenes.
Manifestação pró-anistia
Na manifestação do domingo, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro fizeram críticas ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos -PB), e aumentaram a pressão sobre parlamentar para pautar o tema.
"Espero, Bolsonaro, se Hugo Motta estiver assistindo isso aqui, que ele mude, porque você, Hugo Motta, está envergonhando o honrado povo da Paraíba", disse o pastor Silas Malafaia.
Pressionado, nesta segunda-feira (7), Motta disse defender a redução das penas para os acusados dos atos de 8 de janeiro de 2023, mas que o tema não é o único do Brasil e que vê riscos do PL aumentar o que ele chamou de "crise institucional".
VEJA TAMBÉM:








