
Ouça este conteúdo
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), apresentou uma moção de repúdio contra o líder da oposição, o deputado Zucco (PL-RS). Na representação, protocolada na sexta-feira (7), o petista alega que há uma tentativa de impedir sua atuação na apuração das responsabilidades da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) durante o governo passado.
Antes da representação de Lindbergh, Zucco também havia apresentado uma moção de repúdio contra o líder petista, alegando “abuso de autoridade” contra Michelle. Na segunda-feira (3), o petista encaminhou à Casa Civil, à Controladoria-Geral da União (CGU), à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF) cinco requerimentos contra a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em favor de sua moção, o petista argumenta que as representações contra Michelle Bolsonaro se justificam devido a uma série de denúncias na Justiça. Lindbergh ainda avalia que a oposição utiliza a mesma estratégia para constranger a atual primeira-dama, Janja Lula da Silva. No entanto, ele alega que as representações contra a a esposa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) carecem de provas ou investigações.
Segundo Zucco, a postura de Lindbergh reforça uma "vingança" em resposta aos pedidos de investigação da oposição envolvendo a atual primeira-dama Janja. A moção, assinada pelos vice-líderes da oposição, denuncia um suposto uso dos mecanismos legislativos para "desviar a atenção" das irregularidades do governo Lula e chamando a atenção para MIchelle Bolsonaro.




