• Carregando...
Lira disse que PF “tenta se desviar do foco” ao priorizar ações midiáticas.
Lira disse que PF “tenta se desviar do foco” ao priorizar ações midiáticas.| Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a Polícia Federal “tenta se desviar do foco” ao priorizar ações midiáticas, em vez de combater crimes de forma mais eficiente. Lira defendeu que a comunicação e a integração entre as forças de segurança devem ser mais amplas.

“A Polícia Federal, que cumpre um papel institucional forte, muitas vezes tenta se desviar do foco – que é mais midiático. O combate ao tráfico de armas, ao tráfico de drogas, ao tráfico de seres humanos no Brasil é ineficaz, é ineficiente. Ninguém quer trocar tiro com bandido, o cara quer tocar ação que dê mídia, que não tenha resistência e que não faça força”, disse o presidente da Câmara.

A declaração ocorreu na noite desta terça-feira (19), durante um jantar da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE). O áudio com a fala de Lira sobre a PF foi divulgado em uma reportagem do jornal Estadão.

“Os sistemas policiais brasileiros precisam se comunicar. Uma Polícia Civil que não se comunica com a Militar, que não se comunica com a Federal, que não se comunica com a Força Nacional, que não se comunica com o Exército, com as Forças Armadas, não existe”, acrescentou o deputado.

Lira apontou que a falta de coordenação entre as polícias resulta em um sistema falho e situações como a fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). “Não tem um comando único, uma diretriz única. Nós estamos com o sistema falho, é fato”, afirmou.

Durante o encontro, ele defendeu a aprovação de um novo Código de Processo Penal e o projeto que extingue as saídas temporárias de presos em datas comemorativas, conhecidas como "saidinhas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]