- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os primeiros sinais dados por Luís Roberto Barroso ao assumir a presidência do STF
*) O momento em que Luís Roberto Barroso assume a presidência do STF não é dos mais tranquilos. Longe disso.
Ele chega ao posto na Suprema Corte em meio ao embate claro com o poder Legislativo. É cada vez maior a insatisfação no Congresso nacional entre deputados e senadores, incomodados com o que consideram ativismo praticado pelos ministros.
Na primeira entrevista coletiva que deu após assumir o cargo, o novo presidente do STF afirmou que “em não se tratando de uma decisão sobre cláusula pétrea, o Congresso, no fundo, é quem tem a última palavra”.
Será que Barroso irá buscar um entendimento maior entre STF e Congresso? Há sinais de que possa arrefecer os ânimos?
Ao mesmo tempo, será que o presidente irá seguir a linha da antecessora, Rosa Weber, e dar andamento a temas, digamos, polêmicos no tribunal?
Sobre tudo isso nós falamos neste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo, que acompanha os temas do judiciário.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
“Liberdade de expressão é especial”, diz Musk citando post sobre fechamento de escritório do X no Brasil
“Fujões” e “covardia”: candidatos repercutem ausência de Boulos, Nunes e Datena em debate
PF teria pedido ao X informações sobre deputado federal, sem ordem judicial
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião