• Carregando...
Durante cerimônia de condecoração de líder indígena, o presidente Lula chamou Emmanuel Macron, presidente da França, de Sarkozy ex-chefe de estado francês. O evento aconteceu em Belém nesta terça-feira (26).
Durante cerimônia de condecoração de líder indígena, o presidente Lula chamou Emmanuel Macron, presidente da França, de Sarkozy ex-chefe de estado francês. O evento aconteceu em Belém nesta terça-feira (26).| Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o chefe de Estado da França, Emannuel Macron, de Nicolas Sarkozy, que ocupou a Presidência do país europeu de 2007 a 2012. A gafe aconteceu durante a cerimônia de condecoração do líder indígena Raoni Metuktire em Belém, nesta terça-feira (26). Metuktire foi condecorado por Macron com a Legião de Honra, a mais alta distinção francesa.

“As pessoas têm que ir embora. Eu e o Sarkozy vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite”, disse Lula. Ao ser corrigido pelo público presente, Lula retificou. “Eu e Macron vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite. Eu queria só pedir o seguinte, para a gente ouvir a nossa presidenta da Funai para ela falar um pouco da situação indígena no Brasil”, consertou.

A primeira parte da agenda de Macron no Brasil foi voltada ao meio ambiente. Entre os eventos, Lula o acompanhou em uma visita à Amazônia. Os chefes de estado anunciaram um plano de investimento de cerca de R$ 5,3 bilhões em bioeconomia para a região. Para esta quarta-feira (27), está prevista a inauguração do terceiro submarino construído em parceria pelos dois países no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]