• Carregando...
Presidente Lula e a primeira-dama Janja da Silva.
Presidente Lula e a primeira-dama Janja da Silva.| Foto: RICARDO STUCKERT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (22) que a primeira-dama Janja da Silva cobra mais participação feminina no governo.

“Eu tenho em casa uma mulher que não pode ver uma fotografia minha só com homem que ela fica p..ta comigo. Fica p..ta com o Stuckert [fotógrafo oficial da Presidência]. E às vezes é verdade. Ainda há uma dominação nas mesas. A maioria é homem nas coisas que a gente faz. É uma coisa que a gente tem que aprender”, disse Lula durante cerimônia de natal com catadores, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O petista ainda disse que "acabou" a ideia de que sindicato é só coisa de homem e defendeu que as mulheres ocupem mais espaços, e que os homens também possam ser mais “solidários”.

“Na cozinha, é importante que nós comecemos a ocupar espaço dentro para fazer parte dos serviços que elas [as mulheres] fazem. É a contrapartida solidária, humanista e democrática. É a gente repartir, sabe?”, disse.

Durante o evento, Janja rebateu Lula dizendo que “não é verdade” que faz cobranças aos presidente. Ela ressaltou que o primeiro ano de governo de Lula foi de “reconstrução” e que agora terão um momento para “descansar um pouquinho”.

Nesta sexta-feira (22), o presidente Lula e a primeira-dama Janja participaram do tradicional Natal dos Catadores, que o petista realizada desde o seu primeiro mandato. Em 2022, como presidente eleito, ele esteve no evento realizado na baixada do Glicério, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]