• Carregando...
Caixa Econômica Federal
Partido Progressistas quer receber todos os cargos estratégicos da Caixa| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo / Arquivo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que "não está disposto a mexer em nada" no que envolve a presidência da Caixa Econômica Federal (CEF). A declaração foi dada no Palácio do Itamaraty, nesta segunda-feira (25), durante conversa com jornalistas.

Após a minirreforma ministerial, o Partido Progressistas (PP) ficou com o Ministério do Esporte, com André Fufuca, mas também teria cobrado a presidência da Caixa para "embarcar de vez" no governo Lula e ampliar o apoio no Congresso. A Caixa Econômica Federal movimenta cerca de R$ 190 bilhões em programas sociais. Reportagem da Gazeta do Povo, publicada no início deste mês, mostrou que a negociação entre a gestão petista e o PP envolveria a presidência e as 12 vice-presidências do banco.

Questionado sobre as prováveis mudanças no banco, o petista respondeu apenas que "nada será feito às escondidas". "Na hora que eu tiver que mexer em alguma coisa, eu vou mexer e vocês vão saber. Nada será feito à meia-noite. O comunicado vai ser enviado à imprensa. Só eu tenho o direito de colocar e só eu tenho o direito de tirar. E isso será feito com a maior tranquilidade", disse Lula.

Apesar disso, ele afirmou que, por enquanto, não deve fazer novas mudanças em órgãos ou cargos da administração federal, e que as pautas do governo que precisam ser aprovadas no Congresso serão sua prioridade para os próximos meses. "Eu posso dizer que não estou disposto a mexer em nada. Eu estou disposto a fechar o ano bem, disposto a aprovar as coisas que tiver que aprovar no Congresso Nacional e estou disposto a passar o final do ano com minha família", resumiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]