• Carregando...
Reunião de Lula com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, nesta segunda (11).
Reunião de Lula com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, nesta segunda (11).| Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira (11) com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na ocasião, eles trataram sobre medidas para reduzir o preço de produtos e alimentos. Segundo o petista, também foram estudadas ações para estimular a produção agrícola

"Conversamos sobre o que pode ser feito para reduzir o preço de alguns produtos e alimentos, bem como ações para estimular a produção agrícola. Nosso compromisso é trabalhar para resolver os problemas reais do povo brasileiro", escreveu o presidente pela rede X.

Fávaro afirmou que o governo trabalha em medidas de fomento ao setor agrícola para estimular a produção de alimentos. Segundo o ministro, uma proposta será apresentada a Lula em breve.

No final do ano passado, o feijão preto bateu preço recorde, na faixa de R$ 400 a saca para o produto extra, importado da Argentina e de mais qualidade. Em janeiro, itens como cenoura (43,85%), batata-inglesa (29,45%) e feijão carioca (9,7%) pesaram no bolso dos brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]